Últimas Notícias

Jogos Sul-Americanos da Juventude 2017 - Dia 4

Na terça-feira foi disputado o quarto dia dos Jogos Sul-Americanos da Juventude, na cidade chilena de Santiago. O Brasil conquistou outras 11 medalhas, sendo 4 ouros, 4 pratas e 3 bronzes, se mantendo em primeiro lugar geral no quadro de medalhas com 20 de ouro, 14 de prata e 18 de bronze, totalizando 52 medalhas. A argentina aparece em segundo lugar com 31 medalhas, sendo 12 de ouro, 9 de prata e 10 de bronze e a Colômbia é a terceira com 30 medalhas, tendo conquistado 7 de ouro, 12 de prata e 11 de bronze. A natação mais uma vez foi o destaque do dia para o Brasil, tendo levado 9 das 11 medalhas do país. As outras duas medalhas foram da ginástica artística, que estreou ontem nos Jogos.

O principal esporte do país até o momento nos Jogos Sul-Americanos rendeu mais nove pódios ao país. Na prova dos 100 metros costas, a já tradicional dobradinha brasileira nas provas de natação. Ouro para Fernanda Goeij com o tempo de 01:02.08 e prata para Maria Pessanha com 01:03.88. As meninas do Brasil ainda trouxeram mais uma medalha de ouro com Bruna Leme nos 200 metros peito, atingindo a marca de 02:33.75. A última medalha de ouro da natação veio com a equipe mista do revezamento 4x100 medley. A equipe brasileira completou a prova em 03:59.60 com uma larga vantagem para a equipe argentina, que ficou com a prata. O Peru completou o pódio.

Nos 200 metros livres masculino, outra dobradinha brasileira, dessa vez com a prata e o bronze. Lucas Peixoto foi o segundo colocado com a marca de 01:51.53 e Murilo Sartori foi o terceiro com 01:53.15. Os dois só perderam para o colombiano Juan Restrepo, com o tempo de 01:51.28. Outra dobradinha com prata e bronze veio nos 50 metros livres masculino. Davi Mourão foi segundo colocado com o tempo de 29.48 e Luiz da Silva foi o terceiro com 29.51. Ouro para o uruguaio Santiago Diaz com 29.43. O bronze de Maria Pessanha nos 100 metros borboleta, com o tempo de 01:03.64, fechou os pódios brasileiros da natação.

As outras duas medalhas brasileiras foram conquistadas pela ginástica artística, um ouro e uma prata. A modalidade estreou nos Jogos na terça-feira com a participação das mulheres. Luísa Helena da Silva foi medalha de ouro no Individual Geral, que soma os quatro aparelhos e aponta a ginasta mais completa, com a nota de 50.870. Outra brasileira na competição, Bianca Tavares, somou 47.070 e terminou em oitavo lugar. Na prova por equipes o Brasil ficou com a medalha de prata.

No tênis foram disputadas as quartas de final de simples feminina. Marina de Figueiredo venceu a chilena Valentina Pongruber por 2 a 0 e avançou para a final. Já Nalanda da Silva perdeu para a colombiana Laura Garcia, também por 2 a 0, e deu adeus à competição. Nas duplas masculinas os brasileiros Thiago Wild e Mateus Alves venceram os venezuelanos Badra e Perez por 2 a 0 e avançaram para a decisão. Na disputa de simples masculina, os dois venceram os seus confrontos e avançaram para as semifinais.

No boxe os brasileiros Rafael Bianchi, na categoria 46 até 48 kg, e Laion Duraes, na 50 até 52 kg, perderam as suas lutas das semifinais e deram adeus ao sonho do ouro. Também foram disputadas provas no ciclismo, mas sem destaque para os brasileiros.


Para mais resultados clique aqui.

Foto: COB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar