Últimas Notícias

Jogos Sul-Americanos da Juventude 2017- Dia 1

Aconteceu no sábado (30) o 1° dia de disputas dos II Jogos Sul-Americanos da Juventude, que estão sendo disputados em Santiago, no Chile, e acontecerão até o dia 9 de outubro. O Brasil terminou o primeiro dia de competições em primeiro lugar do quadro geral com 10 medalhas conquistadas, sendo 4 de ouro, 2 de prata e 4 de bronze. As medalhas vieram com a natação, triatlo e esgrima. Além desses esportes foram disputadas provas de ciclismo, remo, tênis de campo e o início das disputas no boxe. Em segundo lugar está o Chile, que somou 8 medalhas no total, com 3 ouros, 3 pratas e 2 bronzes, se aproveitando do fator local, e em terceiro os argentinos com 3 ouros e 3 bronzes, somando 6 medalhas no total.

A natação foi o grande destaque brasileiro nesse primeiro dia, com a conquista de quatro medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze. Na prova dos 100 metros livres masculina, dobradinha do país no pódio, com o ouro para Lucas Martins Peixoto, com a marca de 50.56, e prata para Murilo Sartori, que fez 51.64. O tempo de Lucas Martins foi recorde sul-americano da categoria. O segundo ouro do país veio na prova dos 50 metros costas, com Pedro Henrique da Motta, com o tempo de 26.12. Ouro também com Kaique Alves nos 100 metros borboleta, com o tempo de 56.20 e com a equipe mista do revezamento 4x100 livre, que também bateu recorde sul-americano com a marca de 03:36:93.

Na prova dos 100 metros peito feminina, que teve direito a quebra de recorde sul-americano por parte da peruana Paula Matsumoto, o Brasil voltou a ter duas atletas no pódio. Ana Carolina Vieira conquistou a medalha de prata, com o tempo de 01:13:37, e Camila Lins de Mello ficou com o bronze ao marcar 01:13:41. A última medalha da natação conquistada no dia foi o bronze de Rafaela Raurich, que ficou com o bronze nos 50 livres feminino, atrás de uma argentina e uma venezuelana.

Na esgrima Talita Calazans, no florete individual feminino, conquistou a medalha de bronze, após perder a semifinal para a venezuelana Anabella Gonzalez, por 15 a 2. Como não tem disputa de bronze, a brasileira automaticamente conquistou a medalha. Já na prova do sabre individual masculino, o brasileiro Pedro Fagundes não conseguiu subir ao pódio.

A última medalha brasileira foi conquistada na prova de triatlo feminina, com Gabrielle Lemes. A brasileira ficou com a medalha de bronze, atrás da argentina Delfina Orlandini e da equatoriana Paula Campoverde. Na versão masculina o brasileiro David Souza foi o 9º colocado.

No boxe foram disputadas as primeiras lutas e os dois brasileiros que subiram no ringue avançaram para a próxima fase de forma tranquila. Na categoria 50 até 52 kg Laion Souza derrotou o colombiano Daniel Ramirez por 5 a 0. Já na categoria 60 até 63 kg, Kauan da Silva derrotou o peruano Henrique Boria também por 5 a 0.


Para ver os resultados completos clique aqui.

Foto: COB



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar