Últimas Notícias

ITF faz grandes mudanças nos Zonais da Copa Davis 2018


Nesta sexta-feira (6) a ITF anunciou várias mudanças que serão implementadas na Copa Davis de 2018. Entretanto, as alterações ficarão restritas aos zonais da competição. O Grupo Mundial manterá as mesmas regras da atual temporada.

A principal mudança é a troca da duração das partidas, que passarão de uma melhor de 5 sets para uma melhor de 3 sets. Os confrontos também terão um dia a menos de disputa, com duas partidas de simples no primeiro dia e uma partida de duplas e outras duas partidas de simples no segundo e último dia de confrontos.

Todas essas alterações foram votadas pelo Comitê Diretor da ITF e serão introduzidas nas séries zonais que acontecem em fevereiro. Os Zonais I acontecerão nos dias 2 e 3 de fevereiro, enquanto os Zonais II nos dias 3 e 4 de fevereiro.

Outra alteração importante aconteceu no número de jogadores convocados. Os capitães das equipes dos Zonais poderão convocar 5 atletas, que segundo a ITF ajuda a aumentar a flexibilidade na hora de escolher os jogadores nas séries.

"Como sempre, estamos decididos a melhorar nossa emblemática competição de equipes para jogadores, fãs, países anfitriões, emissoras de TV e patrocinadores. As nações votaram para dar ao Conselho a flexibilidade para as mudanças de teste, e o conselho agiu rapidamente para fazer isso acontecer em 2018", comentou David Haggerty, presidente da ITF.

Foto: ITF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar