Últimas Notícias

Islândia conquista triunfo histórico sobre a Alemanha nas Eliminatórias da Copa do Mundo de Futebol Feminino


Foi realizada mais uma rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de Futebol Feminino, que será disputada na França em 2019.

Pelo Grupo 1, em Astana (KAZ), a seleção da Bósnia estreou nas eliminatórias vencendo a seleção do Cazaquistão por 2 a 0. As cazaques têm duas derrotas em dois jogos. Outra seleção que estreou com vitória fora de casa foi a Escócia, pelo Grupo 2. Jogando em Minsk (BLR), as escocesas venceram de virada a seleção de Belarus por 2 a 1. As bielorrussas estão com apenas uma vitória em três jogos disputados.

Pelo Grupo 4, Hungria e Croácia fizeram em Gyor (HUN) uma partida que foi bastante animada nos minutos finais, com direito a dois gols nos acréscimos, em que as duas seleções ficaram no 2 a 2. As croatas somaram seu segundo ponto em três partidas, enquanto as húngaras o seu primeiro ponto em dois jogos. 

Duas partidas foram jogadas pelo Grupo 5. Em Domzale (SVN), a República Tcheca não tomou conhecimento da Eslovênia, goleando por 4 a 0. Na outra partida do grupo, em Wiesbaden (GER), foi realizado o jogo mais surpreendente da rodada, em que a Islândia conseguiu um resultado histórico, derrotando a Alemanha por 3 a 2. Pela primeira vez na história, a Alemanha perde uma partida de eliminatórias. Com os resultados, República Tcheca, Alemanha e Islândia dividem a liderança do grupo com 6 pontos, com as islandesas tendo um jogo a menos.

Pelo Grupo 6, em Louvain (BEL), a Bélgica venceu a Romênia por 3 a 2 e divide a liderança do grupo com a Itália somando 6 pontos. E pelo Grupo 7, em Belgrado (SRB), a Sérvia venceu Israel, que fez sua estreia, por 2 a 0.

Greve das jogadoras dinamarquesas cancela o jogo entre Suécia x Dinamarca e confronto contra a Croácia também poderá não acontecer

Outra partida do Grupo 4 seria realizada em Gotemburgo (SWE) entre Suécia e Dinamarca, entretanto o jogo acabou sendo cancelada. As jogadoras dinamarquesas se recusaram a treinar e a entrar em campo, reivindicando um novo acordo coletivo de trabalho, que acarretaria em mais investimentos ao futebol feminino do país. 

A partida contra a Croácia, que será realizada na terça-feira (24) também corre risco de não acontecer, caso não haja um acordo entre as atletas e a federação de futebol do país. A FIFA poderá aplicar uma sanção à Dinamarca, que poderá ser apenas financeira ou a exclusão da seleção das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Foto: FIFA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar