Últimas Notícias

Iraniano reaplica visto e tem entrada aprovada nos EUA para disputar o Mundial de levantamento de peso

A Federação Internacional de Levantamento de peso confirmou, neste domingo, que um atleta iraniano, que inicialmente teve visto negado um visto para participar dos Campeonato mundial da modalidade, reaplicou e conseguiu a autorização para viajar ao país. A informação é do site Insidethegames, e o nome do competidor não foi confirmado.

Quatro membros da delegação do Irã, incluindo dois atletas, que viajariam para a cidade americana de Anaheim. De acordo com a agência de notícias iraniana Fars News Saleh, os atletas Cheraghi e Ayyub Mousavi, que competem nas categorias de 85kg e 94kg, e mais dois dirigentes da Federação Iraniana de Halterifilismo tiveram sua entrada nos Estados Unidos negada.

A competição acontece de 28 de novembro a 6 de dezembro e pela primeira vez na história do Mundial, os Estados Unidos irão sediar o torneio em duas edições seguidas. Anaheim está substituindo a cidade de Penang, na Malásia, depois que o país alegou que não poderia receber o campeonato por conta de dificuldades financeiras.

Também no fim de setembro, o Conselho Executivo da Federação Internacional de Levantamento de peso (IWF) decidiu, por unanimidade, que as Federações com três ou mais Violações de doping nas reanálises feitas dos Jogos de 2008 e 2012 serão suspensas por um ano e deverão ficar fora do Mundial. Os países são: Armênia, Azerbaijão, Belarus, China, Moldávia, Cazaquistão, Rússia, Turquia e Ucrânia. Para se ter uma ideia do quanto isso impactará no torneio, na Olimpíada, essas nações somadas levaram 19 medalhas.


foto: getty images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar