Últimas Notícias

IPC confirma novas datas de Mundiais de Natação e Levantamento de Peso Paralímpicos no México

O Comitê Paralímpico Internacional (IPC) anunciou nesta quinta-feira (19.10), as novas datas dos Mundiais Paralímpicos de Halterofilismo e Natação. As competições serão sediadas na Cidade do México. 

O Mundial Paralímpico de Natação acontecerá entre os dias 2 e 7 de dezembro, enquanto o Mundial de Halterofilismo ocorrerá entre os dias 2 a 8 do mesmo mês. O Mundial Júnior de Halterofilismo abrirá a competição, no dia 2. 

Cerca de 1.200 atletas, oficiais e estafes, de 89 diferentes países, são esperados para o evento. A Piscina Olímpica Francisco Marquez e o Ginásio Olímpico Juan de la Barrera serão as sedes das competições. 

Os Mundiais foram adiados no mês passado em decorrência de um terremoto próximo à Cidade do México, no dia 19 de setembro. A decisão de realocar as competições ocorreu no dia 3 de outubro, após extenso diálogo com o comitê organizador local, a Cidade do México e também membros do IPC. 

O anúncio das datas oficiais de competição vem após uma série de reuniões do Comitê Paralímpico Internacional com o comitê organizador na cidade-sede. 


"Estamos muito satisfeitos de anunciar as datas dos Mundiais Paralímpicos de Halterofilismo e Natação. Gostaríamos de agradecer ao comitê organizador, ao Comitê Paralímpico Mexicano e ao governo da Cidade do México pelo suporte e por assegurar que tudo está em perfeito estado para entregar um excelente campeonato. Estamos certos de que os atletas que virão ao México terão a oportunidade de competir no mais alto nível e fazer um grande evento", disse Ryan Montgomery, Diretor de Esportes de Verão do IPC. 
Entre os dias 3 e 6 de dezembro, tanto o halterofilismo quanto a natação realizarão seus fóruns esportivos. 


Após os terremotos do último mês, o IPC e a Agitos Foundation lançaram uma campanha global de arrecadação de fundos para apoiar os esforços humanitários da UNICEF no México. Até aqui, US$ 40 mil (cerca de R$ 130 mil) foram angariados. 

Foto: CPB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar