IPC anuncia calendário da World Series 2018 de natação com seis etapas

O Comitê Paralímpico Internacional (IPC) anunciou o calendário da próxima temporada da World Series de natação - o principal circuito internacional da modalidade. Ao todo, seis etapas compõem a relação, uma a mais do que no ano passado. 

A novidade na lista é a cidade de Lignano Sabbiadoro, na Itália, que receberá o evento entre os dias 24 e 27 de maio. O Open Internacional, em São Paulo, novamente faz parte do circuito. A competição está marcada para os dias 26 e 28 de abril, no CT Paralímpico, na capital paulista. 

"A World Series foi criada para oferecer aos atletas, fãs e todos envolvidos na natação paralímpica um calendário regular de competições importantes que não sejam os eventos regionais e mundiais. Ela nos dá a possibilidade de trabalhar próximo aos comitês locais organizadores, comitês paralímpicos nacionais e trocar experiências e conhecimentos em áreas como gerenciamento de competição, educação e classificação. Esperemos mais uma excelente temporada", disse Ryan Montgomery, diretor de esportes de verão do IPC. 

De acordo com o IPC, há ainda a possibilidade de uma etapa ser adicionada ao calendário. A World Series negocia para ter a sua primeira competição na Ásia.


Vale ressaltar que no ano passado o brasileiro Daniel Dias conquistou o título da World Series entre os homens. Entre as mulheres, a melhor performance foi da italiana Monica Boggioni.

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes