Últimas Notícias

IPC anuncia calendário da World Series 2018 de natação com seis etapas

O Comitê Paralímpico Internacional (IPC) anunciou o calendário da próxima temporada da World Series de natação - o principal circuito internacional da modalidade. Ao todo, seis etapas compõem a relação, uma a mais do que no ano passado. 

A novidade na lista é a cidade de Lignano Sabbiadoro, na Itália, que receberá o evento entre os dias 24 e 27 de maio. O Open Internacional, em São Paulo, novamente faz parte do circuito. A competição está marcada para os dias 26 e 28 de abril, no CT Paralímpico, na capital paulista. 

"A World Series foi criada para oferecer aos atletas, fãs e todos envolvidos na natação paralímpica um calendário regular de competições importantes que não sejam os eventos regionais e mundiais. Ela nos dá a possibilidade de trabalhar próximo aos comitês locais organizadores, comitês paralímpicos nacionais e trocar experiências e conhecimentos em áreas como gerenciamento de competição, educação e classificação. Esperemos mais uma excelente temporada", disse Ryan Montgomery, diretor de esportes de verão do IPC. 

De acordo com o IPC, há ainda a possibilidade de uma etapa ser adicionada ao calendário. A World Series negocia para ter a sua primeira competição na Ásia.


Vale ressaltar que no ano passado o brasileiro Daniel Dias conquistou o título da World Series entre os homens. Entre as mulheres, a melhor performance foi da italiana Monica Boggioni.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar