Últimas Notícias

Henrique Avancini volta a subir e ocupa o 7° lugar no ranking mundial de Mountain Bike


A União Cicilsta Internacional (UCI) divulgou na última terça-feira (10) mais uma atualização do ranking mundial de Ciclismo Mountain Bike. O brasileiro Henrique Avancini, que venceu a Taça Brasil de Cross Country no último fim de semana no Rio de Janeiro, subiu 3 posições, ocupando agora a 7ª colocação com 1.227 pontos. A liderança do ranking ainda pertence ao suíço Nino Schurter com 2.320 pontos.

No ranking das nações, o Brasil manteve o 10° lugar com 2.214 pontos. Além de Avancini, o Brasil conta com a pontuação dos ciclistas Luiz Henrique Cocuzzi, que subiu 6 posições em relação ao último ranking, ocupando agora a 53ª colocação (498 pontos) e Sherman Trezza, que saltou 11 posições, ocupando agora o 61° lugar (459 pontos). A liderança do ranking das nações é da Suíça, que soma 4.848 pontos.

No feminino, a brasileira Raiza Goulão subiu uma posição em relação ao último ranking, ocupando a 16ª posição com 1.065 pontos. A liderança pertence a ucraniana Yana Belomoina, que soma um total de 2.140 pontos. 

No ranking das nações, assim como no masculino, a Suíça também lidera no feminino somando 4.322 pontos. O Brasil caiu 2 posições, ocupando o 13° lugar somando 1.931 pontos. Além de Goulão, o Brasil conta com a pontuação das ciclistas Letícia Cândido, que subiu uma posição, ocupando o 45° lugar (552 pontos) e a jovem Karen Olímpio, de apenas 20 anos, que deu um salto de 28 posições, ocupando agora o 94° lugar (284 pontos).

Foto: Cannondale


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar