Últimas Notícias

Grand Slam de Judô em Abu Dhabi começa nesta quinta-feira com 17 brasileiros em ação

A seleção brasileira de judô disputa a partir desta quinta-feira, 26, o Grand Slam de Abu Dhabi, penúltimo grand slam do ano, que distribui até 1000 pontos (campeão) no ranking mundial da Federação Internacional de Judô (IJF). 

Para essa disputa, a CBJ convocou 17 atletas - nove homens e oito mulheres - entre eles, os medalhistas no último Campeonato Mundial, Érika Miranda, Mayra Aguiar e Rafael Silva, que retornam ao circuito mundial depois dos pódios em Budapeste. A campeã olímpica Rafaela Silva também está na lista e será uma das primeiras a lutar, já nesta quinta.

A equipe feminina conta ainda com Maria Portela (70kg), Barbara Timo (70kg), Samanta Soares (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg) e a jovem Beatriz Souza (+78kg), que lutará uma semana após conquistar o bronze no Mundial Júnior de Zagreb.

Entre os homens, o Brasil terá, além de Baby, os ligeiros Felipe Kitadai (60kg) e Phelipe Pelim (60kg); os leves Alex Pombo (73kg) e Lincoln Neves (73kg); o meio-médio Eduardo Yudi (81kg); os médios Rafael Macedo (90kg) e Eduardo Bettoni (90kg); e o meio-pesado Rafael Buzacarini (100kg).

Serão três dias de competições: quinta, 26, sexta, 27, e sábado, 28. As preliminares começarão às 4h30 da manhã e o bloco final com disputas por medalha será a partir das 9h da manhã, sempre no horário de Brasília. 

Foto: Reuters


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar