Grand Prix de Patinação Artística 2017/2018 - Rostelecom Cup

Começou no último  final de semana o Grand Prix de Patinação Artística 2017/2018, com a Rostelecom Cup, disputada em Moscou (RUS).

O Grand Prix tem seis etapas. Os seis melhores em cada uma das modalidades: masculino, feminino, pares e dança no gelo, garantem vaga na Final, que acontecerá em Nagoia (JPN) entre os dias 7 e 10 de dezembro.

Na disputa masculina, Nathan Chen (USA) se aproveitou do fraco programa curto de Yuzuru Hanyu (JPN) e venceu com 293.79 contra 290.77 do japonês. Mikhail Kolyada (JPN) fechou o pódio.

Já na competição feminina, a bicampeã mundial Evgenia Medvedeva (RUS) segue imbatível e venceu com 231.21 pontos, 16pts a frente de Carolina Kostner (ITA). Em terceiro lugar ficou Wakaba Higuchi (JPN).

Nos pares, a Rússia foi onipresente e ocupou os três lugares no pódio: Evgenia Tarasova/Vladimir Morozov (RUS) - com 224.25 pontos - Ksenia Stolbova/Fedor Klimov (RUS) e Kristina Astakhova/Alexei Rogonov (RUS) ficaram com ouro, prata e bronze respectivamente.

Os irmãos  Maia Shibutani/Alex Shibutani (USA) venceram a dança no gelo, com 189.24 pontos, superando os russos Ekaterina Bobrova/Dmitri Soloviev (RUS) e Alexandra Stepanova/Ivan Bukin (RUS).

Foto: Getty Images



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes