Últimas Notícias

Governo suíço promete investir pesado na candidatura de Sion para os Jogos Olímpicos de Inverno 2026

O governo suíço lançou uma tentativa de sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, prometendo fornecer US$ 772,8 milhões para apoiar a campanha.

Foi um raro sinal de apoio para sediar os Jogos depois que os eleitores na cidade austríaca de Innsbruck rejeitaram a ideia no domingo, juntando-se a uma dúzia de cidades que tiraram a candidatura.

O Comitê Olímpico Internacional (COI), com sede na cidade suiça de Lausanne, está lutando nos últimos anos para convencer os potenciais anfitriões dos benefícios de sediar os Jogos.

O governo suíço abraçou a idéia com entusiasmo.

"O governo vê os Jogos Olímpicos de Inverno como uma ótima oportunidade para esporte, economia e sociedade na Suíça", afirmou depois que uma reunião do gabinete aprovou o apoio público para a campanha Sion 2026.

Ele estabelece condições que o projeto usa principalmente a infra-estrutura existente e se concentra na sustentabilidade espalhando eventos em várias regiões e contando com o transporte público.

O plano ainda precisa de apoio do parlamento e pode enfrentar referendos em regiões que hospedam eventos. Sion está no região de Valais, no sudoeste do país.

A Suíça sediou os Jogos de Inverno em 1928 e 1948, ambas em St Moritz, na região oriental dos Grisões. Os eleitores naquela região, em fevereiro, rejeitaram o levantamento de dinheiro para buscar uma candidatura.

O COI disse na terça-feira (17) que exigiria um "papel pró-ativo" com potenciais cidades-sede, apresentando um "estágio de diálogo" não comprometido a partir de outubro deste ano até outubro de 2018.

As candidaturas do Cazaquistão, Turquia, Japão, Canadá e Estados Unidos, entre outros, ainda são prováveis.

Foto: Keystone


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar