Últimas Notícias

Giovana Pass vence Grand Prix no Adestramento e garante mais um índice para os Jogos Equestres Mundiais 2018

A amazona Giovana Pass, montando Zingaro de Lyw, um lusitano de 12 anos, venceu o Grand Prix do Concurso de Adestramento Internacional, disputado  na  sexta-feira, 6/10, na Sociedade Hípica Paulista. 

Com aproveitamento de 67,237%, a caçula da equipe brasileira nos Jogos de 2016, garantiu mais um índice técnico rumo aos Jogos Equestres Mundiais 2018, que serão realizados entre 11 e 23/9, em Tryon, nos Estados Unidos

Formaram o juri a canandese Cara Whitham, juíza olímpica de nível 5*, ao lado dos jargentinos Gabriel Armando e Cesar Lopardo Grana, nível 4*, o chileno Max Piraino Lyon, nível 3* e a top brasileira Claudia Mesquita, nível 4*. Sandra Smith de Oliveira Martins, diretoria de Adestramento da Confederação Brasileira de Hipismo e juíza 3*, julgou a série nacional.

Conforme estipulado pela Federação Equestre Internacional (FEI) o índice mínimo de qualificação para o Mundial é de 66% aproveitamento junto a um juiz 5* e média final igual ou superior a 66%. Em 2º lugar chegou o cavaleiro olímpico Leandro Silva, medalha de bronze e 6º individual no Pan 2015, com Di Caprio, 66,120%, mas que dessa vez não computou o índice  de 66% com a juíza Cara Whitham. 0 3º lugar ficou com a experiente amazona Pia Aragão apresentando Zepelim Interagro, 64,780%.

"Fiquei feliz com meu resultado. Hoje estava muito calor o que foi uma dificuldade a mais e também acabamos cometendo um erro no apoio / zigue e zague a galope que nos custou alguns pontinhos." destacou Giovana, 19, estudante de veterinária, que no Internacional em junho de 2017 registrou seu primeiro índice técnico para o Mundial com Zingaro, seu parceiro na Rio 2016.

"Depois quero focar no Internacional e Campeonato Brasileiro em novembro no Rio e também espero em breve poder competir na São Jorge para me qualificar para o Sul-americano", acrescentou a amazona.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar