Últimas Notícias

Ginasta Rebeca Andrade passa por cirurgia após lesão no joelho

Rebeca Andrade, um dos maiores nomes da ginástica artística atual do Brasil, passou por uma cirurgia nesta sexta (20) devido a lesão no joelho que sofreu no aquecimento para o mundial de ginástica artística, em Montreal, no Canadá.

Favorita a medalha nas provas do salto sobre a mesa e no individual geral, Rebeca rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante o treino de pódio, um dia antes das classificatórias do mundial.

Infelizmente, não foi a primeira vez que a atleta sofreu esse tipo de lesão. Em 2015, Rebeca perdeu o mundial de Glasgow e os Jogos Pan Americanos de Toronto, em seu primeiro ano como atleta sênior, ao também romper o ligamento do joelho durante os treinos para essas competições.

Assim como naquela oportunidade, a ginasta foi operada pelo Doutor Caio D'Elia, no Hospital Samaritano de São Paulo. Ela já recebeu alta e deve iniciar o processo de reabilitação por meio de fisioterapia, que deve durar de seis a oito meses.

"Foi tudo bem na cirurgia. Reconstruímos novamente o ligamento cruzado anterior e corrigimos uma pequena lesão do menisco" - disse Breno Schor, médico do Comitê Olímpico do Brasil e da Confederação Brasileira de Ginástica, ao globoesporte.com

Mesmo chateada por ter que enfrentar novamente uma bateria de sessões de fisioterapia, Rebeca se demonstra confiante em estar no próximo mundial, em outubro de 2018, em Doha no Catar.

" É uma recuperação bem chata, mas por já ter passado por isso sei tudo o que tenho que fazer direitinho para estar firme e forte", disse Rebeca ao globoesporte.

A brasileira não foi a única atleta a se lesionar durante o mundial disputado em solo canadense. Em diferentes graus de gravidade, nomes favoritos a conquista de medalhas como Ragan Smith dos Estados Unidos, Larissa Iordache da Romênia, Vanessa Ferrari da Itália e Kohei Uchimura, japonês considerado por muitos como o maior atleta masculino da modalidade do século 21, também se machucaram durante o torneio.

Com informações de: Globoesporte.com
Foto: Instagram / Rebeca Andrade






0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar