Ginasta campeã olímpica acusa campeão olímpico de estupro em etapa da Copa do Mundo nos anos 90

A ex-ginasta Tatiana Gutsu (UKR) acusou em um post no seu Facebook o também ex-ginasta Vitaly Scherbo (BLR) de estupro durante uma etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística no começo dos anos 90.

Gutsu foi campeã olímpica do Individual Geral e por Equipes em 1992, quando defendia a Comunidade dos Estados Independentes (CEI).

No seu post, Gutsu, agora com 41 anos, diz que foi estuprada por Vitaly Scherbo (BLR),  na Copa do Mundo de Ginástica Artística, disputada em 1991, em Stuttgart (GER), quando ainda defendiam a então União Soviética. Scherbo é detentor de seis medalhas de ouro em Jogos Olímpicos, todas pela CEI, em 1992.

A ucraniana também atacou Tatyana Toropova, companheira de equipe de Gutsu, por não ter a defendido, e também mencionou Rustam Sharipov (UKR), que também foi campeão por Equipes pela CEI em 1992 e das barras paralelas, o chamando de guarda-costas de Scherbo. pela Ucrânia, em 1996.

Gutsu chamou Scherbo de monstro e que a manteve por anos intimidada.

No final, Gutsu falou que "Eu sobrevivi a você - Scherbo - e irei apoiar qualquer uma que quiser denunciar e que irá ganhar confiança em si mesma para ajudar outras."

Abaixo segue a postagem de Gutsu:

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes