Últimas Notícias

Fundista Simone Alves é pega em exame antidoping pela terceira vez

Voltando às pistas em outubro do ano passado após cumprir cinco anos de suspessão por doping, a fundista Simone Alves foi reprovada em um exame antidoping pela terceira vez na carreira. Recordista dos 10.000m e brasileira dos 5.000m, ela integra uma lista com 47 atletas reprovados pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). 

O documento foi divulgado no último dia 17 no site oficial da entidade. As penas e competições onde os esportistas foram pegos até o momento não foram citadas.

Mas baseando-se sobre o caso da fundista turca Asli Aptekin, que também foi pega três vezes no exame antidoping, ela deverá ser banida do esporte.

A substância encontrada do exame da fundista foi Eritropoetina Recombinante (EPO), um hormônio que aumenta o transporte de oxigênio no sangue, elevando a resistência física. Em 2011, ela foi flagrada com a mesma substância, ficando de fora do Pan de Guadalajara-2011.


foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar