Últimas Notícias

Federer vence Nadal mais uma vez e conquista o Masters 1000 de Xangai

Na final do Masters 1000 de Xangai realizado neste domingo (15), que marcou o 38° confronto entre o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer, o suiço se deu melhor mais uma vez, conquistando o seu 15° triunfo para cima do Nadal, vencendo pela quarta vez o seu rival este ano e a quinta vez de forma consecutiva, igualando a maior sequência da história do confronto, já que o espanhol havia conseguindo uma série assim em três oportunidades.

Federer conseguiu uma quebra de saque logo no 1° game do jogo, bastando administrar a vantagem para fechar o 1° set em 6-4. O suíço permaneceu impecável em seus games de serviço no 2° set, não dando nenhuma chance de quebra de saque para o espanhol. Assim, Federer aproveitou uma chance de quebra no 5° game e uma outra no 9° game, para fechar o set em 6-3 e o jogo em 2 sets a 0, em 1 hora e 12 minutos de partida.

Foi o 6° título de Federer na temporada e o 94° da carreira, se igualando a Ivan Lendl na 2ª posição entre os maiores vencedores da história da Era Aberta. Eles estão apenas atrás do americano Jimmy Connors, que tem 109 conquistas. Federer também chegou à marca de 27 títulos de Masters 1000, ocupando a 3ª posição na lista, atrás apenas de Nadal e Djokovic, que possuem 30 títulos.

Na disputa pela liderança do ranking mundial, Federer diminuiu a vantagem para cima do Nadal para menos de 2.000 pontos de distância. Federer agora soma 8.505 pontos contra 10.465 do Nadal. O próximo torneio deles será o ATP 500 da Basiléia (SUI), que será disputado entre os dias 23 e 29 de outubro.

Marcelo Melo perde a final de duplas
Na final de duplas disputada também neste domingo, o brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot, cabeças de chave 2 do torneio, perderam para os cabeças de chave 1, o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers por 2 sets a 0, parciais de 6-4, 6-2.

Foto: Shanghai Rolex Masters 



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar