Federação Norte-Americana de hóquei no gelo define lista de atletas para disputa de torneio na Alemanha

O Hóquei no Gelo americano já tem sua lista potencial de atletas masculinos que podem ser olímpicos em Pyeongchang 2018. O anúncio foi feito ontem (18) dos atletas que participarão de um torneio na Alemanha.

Brian Gionta e Ryan Malone, presentes nas equipas olímpicas de 2006 e 2010, respectivamente, e o principal goleiro da KHL, Ryan Zapolski, lideraram o time de 29 jogadores da Copa Deutschland na Alemanha, campeonato pré olímpico, no próximo mês.

Todos os três foram previamente confirmados pelo USA Hockey como sendo no seu radar da equipe olímpica.

No total, 21 dos 29 jogadores têm experiência na NHL, combinando 4,878 jogos da temporada regular, ou 168 jogos por jogador. Nenhum dos três goleiros nomeados jogou na NHL.

A lista do campeonato da Alemanha inclui os melhores americanos que jogam em ligas européias, além de Gionta, um veterano de 15 anos de NHL, atualmente sem contrato, e Malone, experiente em 11 anos no campeonato.

A equipe olímpica dos EUA de 25 jogadores, que será nomeada em 1 de janeiro, deverá incluir jogadores baseados na Europa, bem como alguns jogadores da NCAA e aqueles da AHL que não estão em contratos da NHL.

Zapolski é o notável goleiro dos Estados Unidos que joga no exterior, liderando o KHL em vitórias (16-1 recordes), economizando porcentagem (.956), metas contra média (1.11) e shutouts (cinco).

Gionta, de 38 anos, e Malone, de 37 anos, são mais velhos do que todos, exceto um jogador de hóquei olímpico dos EUA (Chris Chelios, que jogou aos 40 anos em 2002 e 44 em 2006 e é assistente na equipe PyeongChang).

Foto: Getty Images


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes