Últimas Notícias

Federação espanhola de tênis define novos capitães da Copa Davis e da Fed Cup

O Conselho da Federação de Tênis da Espanha(RFET) decidiu, por unanimidade, nomear os novos capitães de equipes espanhola da Copa Davis e FedCup, respectivamente Sergi Bruguera e Anabel Medina. Ambos assinaram um acordo de dois anos (2018-2019) que entrará em vigor em 1º de janeiro.
A apresentação oficial terá lugar nesta quarta-feira, 11 de outubro, na sede do Conselho Superior de Esportes em Madri. O evento contará com a participação do Secretário de Estado do Desporto, José Ramón Lete; o presidente da Federação Real Espanhola, Miguel Diaz; e o vice-presidente da MAPFRE Corporation, patroinadora do tênis espanhol, Antonio Núñez.

Sergi Bruguera (46 anos) foi 2 vezes campeão de Roland Garros em 1993 e 1994, além de finalista em 1997, quando perdeu aquela final para o brasileiro Gustavo Kuerten.  Ele se tornou o No. 3 do mundo em 1994 e conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta de 1996 ao ser derrotado pelo lendário Andre Agassi na final. Na Davis Cup , disputou 10 eliminatórios entre 1990 e 1995. Após a sua aposentadoria em 2002, exerceu como técnico do francês Richard Gasquet durante 3 anos.

Anabel Medina (35) também tem dois títulos de Roland Garros, embora em duplas em 2008 e 2009 com Virginia Ruano, com qu em também ganhou a medalha de prata nas Olimpíadas de Pequim 2008 nas duplas femininas após serem derrotadas pelas irmãs Williams na decisão. Atualmente Anabel tem tido muito sucesso como treinadora, visto que atualmente treina a atual campeã de Roland Garros, a jovem letã Jelena Ostapenko.

As nomeações vem após uma polêmica decisão da RFET de afastar Conchita Martinez de capitanear ambas as equipes, o que causou uma polêmica com protestos de atletas como a número um espanhola Garbiñe Muguruza.

Foto: RFET



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar