Fazendeiro chinês fanático pelos Jogos Olímpicos morre atropelado na Argentina

Chen Guanming, o fazendeiro chinês que viajou de riquixá para os últimos três Jogos Olímpicos de Verão, morreu esta semana, confirmou um amigo.

Chen, que estava com os seus 60 anos de idade, foi atingido por um caminhão na Argentina no final da noite da última quinta-feira (19), disse o amigo John Beeston.

"É muito triste e abalou muitas pessoas", disse Beeston, um corretor de seguros britânico que conheceu Chen em Londres em 2012. "Ele fez tantos amigos e fez muito bem para a comunidade chinesa. Desde que ele atravessou o Canadá e para as Américas [para os Jogos do Rio], em todos os lugares ele ganhou mais e mais amigos ".

Chen fez manchetes em todo o mundo por levar seu riquixá às primeiras Olimpíadas em sua nação natal em Pequim em 2008, viajando 500 milhas.

Ele então viajou por 16 países, cerca de 37 mil milhas, em pouco mais de dois anos, para chegar aos Jogos de Londres.

"Sou um grande fã dos Jogos Olímpicos", disse ele à BBC em 2012.

Para o Rio 2016, Chen voou para o Canadá e levou seu rickshaw através dos EUA e da América Central para o Brasil. Ele planejou levar seu Rickshaw para Tóquio em 2020.

"Eu vi o mundo e fiz muitos amigos", disse Chen no Rio, de acordo com USA Today. "Eu quero dizer ao mundo que as Olimpíadas são sobre paz".

Foto: Getty Images


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes