Últimas Notícias

Estrelas da seleção canadense de hóquei se aposentam as vésperas de Pyeongchang 2018

A goleira Charline Labonte e a jogadora de linha Jessica Campbell anunciaram suas aposentadorias do time feminino nacional do Canadá de Hóquei no gelo. Ambos não foram relacionadas para o training campo canadense para as Olimpíadas de PyeongChang em 2018.

No caso de Labonte, sua carreira acaba após uma série extraordinária de vitórias. A jogadora de 34 anos foi três vezes medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos e duas vezes medalhista de ouro no campeonato mundial (juntamente com seis medalhas de prata).

Embora Labonte fosse freqüentemente a goleira do número dois atrás de Kim St-Pierre ou Shannon Szabados, ela conseguiu lançar um recorde inacreditável de 18-0-3 em sua carreira, registrando nove shutouts em 23 jogos.

Ela ganhou ouro feminino no mundo em 2007 e 2012 e foi nomeada a melhor defensora. Os seus melhores momentos, no entanto, vieram nas Olimpíadas, onde ganhou ouro em 2006, 2010 e 2014.

Além disso, Labonte ajudou as Canadenses de Montreal a vencer a Copa Clarkson em 2017. Ela foi a goleira principal do McGill Martlets durante a maior parte de seus cinco anos em Montreal, conquistando três campeonatos nacionais em 2008, 2009 e 2011.

Já Campbell, de apenas 24 anos, termina uma carreira que estava cheia de esperança, mas acabou com um desapontamento. Em 2010, levou o Canadá ao seu primeiro ouro do mundial sub18, marcando o gol vencedor no tempo extra contra os Estados Unidos, rivais históricos, sendo coroada como MVP torneio com 15 pontos gols.

Ela então frequentou a Universidade Cornell por quatro anos, após isso, se juntou ao Calgary Hell da liga feminina. Mas seu único torneio senior com a seleção do Canadá no primeiro nível foi o mundial de 2015, onde não registrou um gol sequer em cinco jogos. Um ano depois, ela ajudou o Hell's a conquistar a primeira Copa Clarkson, mas nunca conseguiu uma chance com a equipe sênior.

Atualmente,  Labonte está cursando  na Ecole des Metiers de Restauration et du Tourisme de Montreal, uma prestigiada universidade formadora de gestores e dirigentes.

Campbell, entretanto, foi contratada como a principal instrutora de patinação de e assistente de treinadores da equipe Midget Female Prep na Academia de Hóquei Pursuit of Excellence em Kelowna, Colúmbia Britânica, Canadá.

Foto / Fonte: IIHF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar