Esquiador norte-americano de 17 anos morre enquanto dormia em Nova Iorque

O esquiador norte-americano do estilo livre, Michael Lillis, de apenas 17 anos, morreu tragicamente durante o sono na noite de sexta para sábado, em Nova Iorque. O adolescente, que era considerado uma "estrela em ascensão" no programa de desenvolvimento de elite do esqui aéreo e snowboard dos Estados Unidos, não respondeu aos chamados de seus pais na manhã de sábado em sua casa em East Rochester.

Seus irmãos mais velhos Jon e Chris Lillis também são esquiadores de estilo livre, tendo Jon conquistado o título mundial no esqui aéreo no Campeonato Mundial de Esqui Estilo Livre da Federação Internacional de Esqui (FIS) deste ano em Sierra Nevada, na Espanha. Já Chris foi nomeado como o novato do ano pela FIS.

Em entrevista ao jornal Democrat and Chronicle, a mãe de Michael descreveu como foi a última noite de seu filho. Ela afirmou que o garoto era uma pessoa normal, fã de esportes e um filho querido. "No último dia, Michael fez exatamente o que queria fazer. Ele foi jantar com sua família e assistiu os Yankees com sua avó. Às 11:30 h ele me desejou boa noite, e então ele simplesmente não acordou. Não faz sentido. Nós estávamos assistindo baseball e ele foi para a cama como ele fez todos os dias por 17 anos. Ele era apenas um filho especial. Em toda parte, ele acendeu o quarto e vamos sentir falta dele. Ele foi um tremendo atleta, um fã intransigente dos Bills e Yankees, um grande irmão, um excelente filho", disse sua mãe ao Democrat and Chronicle.


Michael Lillis treinava em Lake Placid e deveria retornar para um campo de treinamento esta semana. O campo de treinamento foi cancelado devido a morte do garoto. "Estamos chegando nos treinadores e nos colegas de equipa de Michael, para garantir que eles estejam bem", disse Tom Kelly, vice-presidente de comunicações da Confederação de Esqui dos Estados Unidos (US Ski and Snowboard).

Foto: teamusa.org


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes