Últimas Notícias

Espanhol e suíça vencem etapa chinesa de Weihai da Copa do Mundo de Triatlo

Foi disputado nesse final de semana mais uma etapa da Copa do Mundo de Triatlo da União Internacional de Triatlo (UIT), na cidade chinesa de Weihai. Aprova masculina foi vencida pelo espanhol Uxio Abuin Ares e a prova feminina pela atleta Jollanda Annen, da Suíça.

A cidade costeira de Weihai recebeu pela primeira vez uma etapa de Copa do Mundo e viu um domínio espanhol na prova masculina. Logo na natação um pequeno grupo conseguiu se distanciar do pelotão e saiu na frente nos 1500 metros da disputa. A vantagem do grupo se manteve na maior parte dos 6,7 km de ciclismo da disputa, mas acabaram sendo alcançados pelo pelotão no final do trajeto. Nos 10 km de corrida os espanhóis acabaram se destacando.

O início da corrida teve como destaque o espanhol Alberto Serrat Seoane, que puxou o ritmo inicial da disputa. O triatleta foi acompanhado de perto pelo seu compatriota Uxio Abuin Ares e pelo mexicano Rodrigo Gonzalez. No fim, vitória de Abuin Ares com o tempo de 1 hora 56 minutos e 15 segundos. O mexicano Gonzalez chegou em segundo, quatro segundos atrás do campeão e o espanhol Seoane completou o pódio marcando 1:56:38.

Na prova feminina a suíça Jolanda Annen, conquistou a vitória na disputa feminina após se manter entre as primeiras colocações durante quase toda a competição. Ela e outras quatro triatletas saíram na frente já na natação e ampliaram ainda mais a sua vantagem durante a prova de ciclismo, trabalhando em equipe.


Já na parte final da corrida Annen se distanciou de suas rivais e acabou vencendo a competição com o tempo de 2 horas 09 minutos e 47 segundos. Ela terminou 50 segundos na frente de Emma Jackson, da Austrália, que acabou chegando em segundo lugar. O pódio foi completado pela russa Anastasia Gorbunova, que terminou a prova com o tempo de 2:11:07.

Foto: World Triathlon


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar