Últimas Notícias

Escócia conquista o mundial de equipes mistas de curling; Brasil termina com uma vitória

Terminou neste final de semana o Campeonato Mundial de equipes mistas de curling, disputado na cidade de Champéry, na Suíça. O título ficou com a Escócia que derrotou o Canadá na final. O bronze ficou com a República Tcheca. O Brasil também disputou o mundial e terminou a competição com 1 vitória em seu grupo.

Para avançar até a final a Escócia venceu a República Tcheca por 6 a 2 em 7 ends. Do outro lado o Canadá eliminava a Noruega em um jogo apertado por 5 a 3, em 8 ends. A disputa do bronze acabou acontecendo entre República Tcheca e Noruega. Os tchecos acabaram vencendo de virada em uma recuperação incrível. Após os quatro primeiros ends a Noruega vencia por 5 a 0. No quinto end os tchecos venceram por 2 a 0 e o sexto voltou a ser vencido pelos noruegueses por 1 a 0. Nos dois ends seguintes a República Checa marcou 5 a 0, conseguindo a virada. Placar final de 7 a 6.

Em seguida a Escócia confirmou o seu título ao derrotar o Canadá por 8 a 5. O Canadá começou vencendo ao conquistar o primeiro end por 1 a 0. Ao fim do sexto end a Escócia já vencia por 5 a 2. O Canadá buscou o empate no sétimo e oitavo end, levando a disputa para o end de desempate. No end final a Escócia acabou marcando 3 a 0, ficando com o título.

O Brasil, que estava no grupo B, começou sua campanha contra a China, onde foi derrotado por 10 a 2, tendo conseguido vencer apenas em 2 ends por 1 a 0. A segunda partida foi contra a Letônia, onde o Brasil conheceu sua segunda derrota. 10 a 3 em seis ends. No terceiro jogo o Brasil até começou vencendo o time dos Estados Unidos ao levar o primeiro end, mas acabou tomando a virada já no end seguinte. No final da partida, placar de 12 a 3 para os norte-americanos. O jogo contra a Suécia foi mais equilibrado, com ends apertados. O Brasil chegou a vencer o sexto end por 1 a 0, mas com a vitória indo para o time europeu por 5 a 1.

A única vitória do Brasil veio contra a França, vitória por 7 a 3. A equipe brasileira começou de forma arrasadora vencendo os três primeiros ends, 1 a 0, 3 a 0 e 2 a 0. O quarto end foi vencido pela França e o quinto pelo Brasil. Os dois últimos ends foram vencidos pela França por 1 a 0.


O último jogo do Brasil foi contra a Bielorrússia e em um jogo muito apertado e cheio de viradas, o país europeu acabou com a vitória. O jogo começou com a vitória da Bielorrússia por 2 a 0. No end seguinte o Brasil conseguiu a virada ao fazer 3 a 0. A Bielorrússia voltou a passar o Brasil ao vencer os dois ends seguintes marcando 4 a 0. No quinto end nova virada brasileira, ao marcar 4 a 0. Nos dois ends seguintes a Bielorrússia voltou a vencer por 1 a 0 em cada e passou a frente. No oitavo e último rende o Brasil acabou conseguindo vencer por 1 a 0 e levou o jogo para o end de desempate, onde a Bielorrússia conseguiu a vitória por 1 a 0. No final, 9 a 8 para o país europeu.

Foto: WCF/Alina Pavlyuchik


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar