Últimas Notícias

Ellen Santana chega perto, mas Brasil não leva medalha no terceiro dia do Mundial Junior de Judô

O Brasil ficou sem medalha no terceiro dia do Campeonato Mundial Júnior de Judô, que acontece nesta semana em Zagreb, capital da Croácia.

Um dia após o título mundial de Daniel Cargnin, o país teve como representante no bloco final a peso médio Ellen Santana, que lutou pelo bronze, mas acabou em quinto lugar ao ser superada pela austríaca Michaela Polleres.

Atual campeã pan-americana, Ellen teve um início promissor na competição vencendo todas as três primeiras lutas por ippon. Bateu Darja Piskunova, da Lituânia, na primeira luta. Em seguida, derrotou a canadense Adriana Isasi e, nas quartas-de-final, encaixou uma chave braço que fez a japonesa Remi Aoyagi desistir do combate e garantiu a brasileira na semifinal do mundial.

Nessa fasse, porém, Ellen encarou a bósnia Aleksandra Samardzic, medalhista de bronze no Grand Slam de Baku deste ano, sofreu um waza-ari e não conseguiu avançar à final.

Na luta pelo bronze, ela encarou a austríaca Michaela Polleres, que foi bronze no Grand Prix de Zagreb (Sênior) deste ano, levou dois waza-aris e o ippon, terminando em quinto lugar.

Tiago Pinho (81kg) e Daniel Andrade (90kg) também lutaram nesta sexta, mas caíram em suas primeiras lutas. Pinho não passou por Nicolas Chilard, da França, enquanto Daniel parou no iraniano Ghasem Baghcheghi.

O Mundial continua neste final de semana com as disputas dos pesos meio-pesado e pesado, no sábado, e a competição por equipes mistas será no domingo.

Foto: IJF



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar