Últimas Notícias

Divulgada a fórmula de disputa do Mundial de Vôlei Masculino 2018


A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) divulgou nesta quinta-feira (5) a fórmula de disputa do Campeonato Mundial de Vôlei Masculino, que será realizado na Itália e na Bulgária entre os dias 10 e 30 de setembro de 2018.

Na primeira fase, as 24 seleções serão divididas em 4 grupos com 6 equipes cada, com a Itália e a Bulgária sendo sede de 2 grupos cada uma. As 4 melhores seleções de cada grupo avançam para a segunda fase, conservando os pontos conquistado na fase inicial.

Na segunda fase, as 16 seleções formarão 4 grupos com 4 equipes cada. Novamente Itália e Bulgária serão sede de 2 grupos cada uma. Ao final desta fase, somados os pontos da primeira e segunda fase, os campeões de cada grupo e os 2 melhores segundos colocados (sendo necessariamente um do grupo com sede na Itália e outro do grupo com sede na Bulgária).

Na terceira fase, com sede em Turim, as 6 seleções restantes serão divididas em 2 grupos com 3 equipes cada, em que serão zerados os pontos conquistados nas duas primeiras fases. As melhores seleções de cada grupo avançam para as semifinais e os vencedores farão a grande final.

Nove cidades sediarão o torneio: As cidades búlgaras de Sofia, Varna e Ruse e as cidades italianas de Bari, Bologna, Florença, Milão, Roma e Turim, sendo esta última cidade a sede das fases finais.

Dezenove das vinte e quatro seleções já estão garantidas no Mundial, restando apenas a definição dos 3 representantes da África e dos 2 últimos representantes da NORCECA.

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar