Últimas Notícias

Definidos os participantes das finais do Desafio Mano a Mano de Atletismo

Na manhã do sábado, dia 30, os melhores velocistas do país abriram a 5ª edição do Desafio Mano a Mano com as disputas classificatórias. As provas valeram vaga nas finais de 100m, que acontecem neste domingo (1º). Na corrida masculina, a nova promessa das pistas, Paulo André de Oliveira foi o mais veloz com o tempo de 10s41. O segundo colocado foi o experiente Bruno Lins, com o tempo de 10s55. Eles disputarão o lugar mais alto do pódio ao lado do astro Justin Gatlin e o do americano Isiah Young. A luta pelo título promete muita emoção na pista de atletismo montada em pleno “Peão do prado”, no Jockey Club Brasileiro. O atual líder do ranking brasileiro nos 100m rasos, Paulo André, falou sobre a emoção de ser um dos finalistas do Mano a Mano. 

“A corrida foi bem forte, mas quando vi que estava na frente me senti mais tranquilo. Amanhã tenho mais feras no caminho. Tenho que estar ainda mais tranquilo e preparado. Eu achava que o Gatlin era fechado, mas ele veio aqui do meu lado, me cumprimentou pela prova, foi o máximo. Fiquei igual a criança quando ganha doce. Ele é demais, merece todo o carinho do público”, declara Paulo André de Oliveira.

Luis Gabriel Pereira Silva foi o terceiro colocado, com o tempo de 10s59, enquanto Derick de Souza Silva terminou em quarto, com 10s60. Já no feminino, Andressa Fidelis foi a primeira a cruzar a linha dos 100m (11s82) e Franciela Krasucki ficou em segundo com o tempo de 12s27. Elas enfrentarão a brasileira Rosângela Santos, neste domingo. O terceiro lugar entre as mulheres ficou com Geisa Coutinho (12s39). Evelyn dos Santos foi a quarta colocada com a marca de 12s70. A paraibana Andressa ficou muito empolgada com a oportunidade de competir a final ao lado de grandes atletas brasileiras.

“É uma emoção imensa pois essa é a minha primeira participação no Desafio Mano a Mano. Eu vim confiante, mas não esperava passar para a final. Adorei a energia do Cristo e correr nesta pista linda. Amanhã o tempo estará melhor e eu espero fazer uma corrida boa. Estou muito emocionada por poder correr com grandes atletas como a Rosângela e a Franciela. Eu só tenho um ano competindo provas de pista. É tudo muito novo e eu estou muito feliz”, declara Andressa, que veio do salto em distância.

O velocista Justin Gatlin parabenizou os campeões, distribuiu muita simpatia e ainda treinou. O americano falou sobre a sensação de participar do evento pela segunda vez.

“A pista realmente está muito boa e macia, treinei um pouco agora. Assisti a prova dos brasileiros e acho que teremos uma final muito emocionante. É um momento especial para os brasileiros, que estão correndo forte com tempo bem parecido. Tenho certeza que teremos uma ótima competição”, declara Gatlin

Foto: Guilherme Taboada -Agência Sport Session


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar