Últimas Notícias

Corte Arbitral do Esporte nega pedido de Anna Chicherova contra retirada de medalha em Pequim 2008


Um apelo da saltadora russa Anna Chicherova contra a decisão de tirá-la a medalha de bronze conquistada em Pequim 2008 foi indeferido hoje pela Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Chicherova, de 35 anos, testou positivo para o esteróide anabolizante turinabol no ano passado, após uma reanálise de uma amostra submetida após os Jogos chineses.

Ela apelou da decisão da Comissão Disciplinar do Comitê Olímpico Internacional (COI) de tirá-la a medalha e desqualificá-la dos Jogos.

A americano Chaunté Lowe está agora em linha para receber a medalha de bronze, apesar de terminar em sexto lugar.

Chicherova não teve, no entanto, retirada sua medalhas de ouro que ganhou em Londres 2012 e do Campeonato Mundial de Atletismo de 2011 em Daegu (KOR).

O veredicto completo do caso Chicherova ainda não foi publicado pelo CAS.

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar