Últimas Notícias

Coreia do Sul não poupará esforços ter a Coreia do Norte em Pyeongchang 2018

A Coreia do Sul prometeu fazer todos os esforços possíveis para garantir que a Coreia do Norte possa participar dos Jogos Olímpicos de PyeongChang, que terá início em fevereiro do próximo ano. Mesmo com a tensão cada vez maior envolvendo o país ao norte, que vem realizando testes com armas nucleares e mísseis balísticos, além de uma troca de ameaças constantes com o governo dos Estados Unidos, a Coreia do Sul trabalha para que o país possa marcar presença nos Jogos.

O vice-ministro de Unificação sul-coreano, Chun Hae-sung, disse durante seu discurso em um fórum que a Coreia do Sul irá dissipar as preocupações internacionais sobre as possíveis provocações da Coreia do Norte e fazer da Olimpíadas de PyeongChang uma Olimpíadas pacífica. As falas do vice-ministro são os mais recentes de uma série de apelos feitos à Coreia do Norte para que enviem seus atletas para a disputa dos Jogos Olímpicos que serão disputados na Coreia do Sul, em fevereiro do ano que vem.

O presidente da Coréia do Sul, Moon Jae-in, enviou um convite para que a Coreia do Norte participe nos Jogos Olímpicos de Inverno. A Coréia do Norte ainda não fez uma resposta formal à Coréia do Sul.

Chang Ung, único membro do Comitê Olímpico Internacional da Coréia do Norte, disse em uma entrevista ao Olympic Channel no início de setembro durante a sessão do COI realizada em Lima, no Peru, que a política e as Olimpíadas são coisas distintas e que a Coréia do Norte pode ter competidores nas Olimpíadas de Inverno de PyeongChang caso seus atletas consigam a qualificação. "Tenho certeza de que política é uma coisa e os Jogos Olímpicos é outra coisa. Então, não vejo um grande problema para os Jogos Olímpicos de PyeongChang", disse a entrevista realizada à margem da reunião do COI em Lima.


As duas Coreias participaram de forma conjunta no Campeonato Mundial de Tênis de Mesa de 1991 e no Campeonato Mundial Juvenil da FIFA em 1991. As duas Coreias também já desfilaram sob uma mesma bandeira por algumas vezes em grandes eventos esportivos, como na abertura dos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2004, e dos Jogos Asiáticos de Busan, em 2002.

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar