Últimas Notícias

Comitê Olímpico Espanhol se reune para discutir sobre situação da Catalunha

O comitê olímpico espanhol (COE) fará na próxima segunda-feira (9) uma reunião emergencial para discutir a situação do esporte espanhol perante a tentativa de independência da Catalunha.

O grande motivo da reunião é uma discussão sobre a próxima edição dos Jogos do Mediterrâneo, competição onde participam países europeus e africanos banhados pelo mar de mesmo nome. A próxima edição que era para ser realizada neste ano e foi adiada para 2018 por motivos financeiros será sediada em Tarragona, cidade que faz parte da Catalunha.

Além disso, o COE carrega uma outra polêmica com a participação do Kosovo, país que se tornou independente da Sérvia em 2008 e que não tem essa separação reconhecida por alguns países, dentre eles pela Espanha.

A situação crítica envolvendo a repreensão policial do governo espanhol sobre os manifestantes catalães tem tomado as mídias do mundo todo e no esporte não é diferente. Grandes nomes do esporte espanhol são catalães, dentre eles Rafael Nadal, atual número um do mundo no tênis, Mireia Belmonte, atual campeã olímpica dos 200 metros borboleta, os irmãos Pau e Marc Gasol, astros da NBA, e Gerard Piquet, ídolo do Barcelona e da seleção espanhola de futebol que disse defende abertamente a independência catalã.




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar