Últimas Notícias

COI suspende Carlos Nuzman e o Comitê Olímpico do Brasil; Atletas poderão competir normalmente

A Mesa Executiva do Comitê Olímpico Internacional (COI) suspendeu nesta sexta-feira (6) o Comitê Olímpico do Brasil (COB) após a prisão do presidente da entidade, Carlos Nuzman na quinta-feira (5).

A prisão de Nuzman é parte da Operação Jogo Sujo, que investiga a compra de votos para a escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos de 2016.

A suspensão afeta os pagamentos e os subsídios do COI para o COB, que estão cortados, e o país está suspenso de exercer os direitos como membro da entidade.

Nuzman também perdeu provisoriamente todos os seus direitos, prerrogativas e funções como membro honorário do COI, além de ser excluído da Comissão de Organização dos Jogos Olímpicos de 2020.

O Comitê Organizador dos Jogos de 2016 também teve a sua relação com o COI suspensa.

Atletas poderão participar de Pyeongchang 2018
Entretanto, a suspensão do COI é parcial. Os atletas poderão disputar os Jogos Olímpicos de Inverno  de 2018 normalmente sob a bandeira do Brasil, assim como outras competições internacionais.

Outra decisão é que os atletas não terão o pagamento de bolsas dos programas do COI suspensos.

As suspensões serão parcialmente ou totalmente retiradas quando a Mesa Executiva entender que todos os problemas com o COB estarão resolvidos.

Foto: AFP


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar