Últimas Notícias

COI admite que os E-Sports podem ser considerados como atividade esportiva


O mundo em rápido crescimento dos esportes eletrônicos e sua popularidade entre os jovens despertou o interesse do COI, que procura atualizar sua própria audiência em envelhecimento e tornar os Jogos Olímpicos relevantes para uma nova geração.

"A cúpula concordou que os "E-Sports" estão mostrando um forte crescimento, especialmente dentro da população demográfica em diferentes países, e podem fornecer uma plataforma para o envolvimento com o Movimento Olímpico", disse o COI em um comunicado.

Essas partes interessadas incluíram federações internacionais, comitês olímpicos nacionais e representantes de atletas entre outros.

"Os E-Sports podem ser considerados como uma atividade esportiva, e os jogadores envolvidos preparam e treinam com uma intensidade que pode ser comparável aos atletas nos esportes tradicionais", completou o COI.

Mas qualquer inclusão futura nos Jogos exigiria o reconhecimento oficial como esporte olímpico e também precisaria de uma federação internacional que garanta o cumprimento "das regras e regulamentos do movimento olímpico".

Espera-se que o público global atinja 385,5 milhões este ano, de acordo com a empresa de pesquisa Newzoo.

E-sports será parte do evento de medalhas nos Jogos Asiáticos de 2022, enquanto muitas equipes de esportes profissionais também criaram suas próprias "equipes eletrônicas" concorrendo para títulos nacionais e internacionais.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar