Chris Froome vence o Xangai Critérium em prova que marcou a despedida de Alberto Contador do ciclismo

Neste domingo, 29 de outubro, foi disputado o Xangai Critérium, prova de ciclismo de estrada que acontece nas ruas da cidade chinesa. A prova foi vencida pelo britânico Chris Froome, da equipe Sky, conquistando mais um título em um ano que tem sido espetacular para o britânico. A disputa em Xangai foi marcada ainda pela despedida do ciclista espanhol Alberto Contador.

A corrida, que também funciona como promoção ao Tour de France, foi composta por 20 voltas disputadas em um circuito de três quilômetros. Campeão do Tour de France e da Vuelta a España de 2017, Froome foi o primeiro a concluir as 20 voltas com o tempo de 1 hora 21 minutos e 56 segundos, deixando para trás o colombiano Rigoberto Uran, da Cannondale-Drapac. Completou o pódio e o francês Warren Barguil, da equipe Sunweb.

A disputa na China viu ainda a despedida de um dos maiores nomes da história do ciclismo de estrada da história. O espanhol Alberto Contador, da Trek-Segafredo, se despediu do ciclismo profissional. O campeão do Critérium fez questão de ressaltar a importância de Contador para o ciclismo internacional e para ele mesmo. "Definitivamente, a retirada do Alberto põe fim a uma época. Ele foi um grande rival para mim durante tantos anos. Em algumas ocasiões, ele vai me fazer falta, em outras não", admitiu Froome.


Já contador afirmou que só tentou aproveitar o máximo possível a sua última corrida como profissional e fazer o que sempre fez em sua carreira, tentar vencer. "Diverti-me, ataquei, ataquei e ataquei", assegurou Contador.

Foto: Getty Images


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes