Últimas Notícias

CBB oficializa Aleksandar Petrovic como novo técnico da seleção masculina de basquete

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) oficializou na terça feira (24) o nome do croata Aleksandar Petrovic como o novo técnico da seleção masculina de basquete. O técnico de 58 anos, tem como principais objetivos classificar o Brasil para o Mundial da China, em 2019, e para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

A estreia do treinador no comando da seleção será nas eliminatórias, contra o Chile, no dia 24 de novembro, em Santiago.

O treinador que mostrou bastante conhecimento do basquete brasileiro, não fugiu às perguntas e esbanjou simpatia, afirmou que está disposto a reformular o basquete brasileiro e recolocar o país novamente em destaque no cenário mundial. "Estou muito feliz e confio que faremos um grande trabalho. Prometo estar falando o português melhor daqui a um tempo. Mas afirmo que chego aqui preparado para esse desafio. Tenho três objetivos nesse primeiro momento: classificar para a copa do mundo, jogar na China como preparação para Tokio e ajudar na preparação da base." Explicou

Aleksandar foi jogadora da seleção iugoslava e foi bronze nos Jogos olímpicos de Los Angeles 1984 e é Irmão mais velho do lendário Drazen Petrovic, falecido em um acidente de carro em 1993. Ele  sabe que terá pouco tempo para treinar para a estreia - a seleção só se apresentará no dia 20 de novembro - ma sele já espera começar a corrigir as falhas que viu na seleção brasileira em jogos anteriores: "Estou fazendo a ‘radiografia’ e detectei sim algumas falhas. A defesa pode ser um pouco mais forte. Também quero falar com os jogadores antes da competição porque quero saber o que eles pensam sobre jogar um pouco diferente do que eles já vinham jogando. Nos Jogos Olímpicos O Brasil tinha mais jogadores na posição ala-pivô e pivô e isso dificultou a movimentação em quadra."

A CBB anunciou que o jogo contra Venezuela do dia 27 de novembro será disputado no Rio de Janeiro, na Arena Carioca 1 do parque olímpico. Petrovic encerrou dizendo o que espera dos jogadores: Estou ciente que temos pouco tempo e esperamos o comprometimento dos jogadores, e um jogo mais ofensivo. Precisamos trabalhar esses pontos. Se o jogador não se apresentar para primeira etapa não vai estar nas próximas que teremos. Conheço o trabalho dos brasileiros que jogam na Europa: Augusto Lima, Ricardo Fischer, Vitor Benite e Faverani. São jogadores que tenho acompanhado e com os quais quero contar na seleção."


foto: CBB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar