Últimas Notícias

Campeonato Mundial de equipes mistas de curling começa sexta-feira com recorde equipes participantes

O próximo mundial por equipes mistas de curling, que será disputado em Champéry, na Suíça, contará com o recorde de equipes participantes. No total serão 38 equipes que tentarão buscar a medalha de ouro entre os dias 6 e 14 de outubro. O Brasil estará no grupo B ao lado das equipes da França, estados Unidos, Itália, dentre outras.

As equipes foram divididas em cinco grupos na fase inicial da competição. Hong Kong e Luxemburgo deverão fazer os primeiros jogos, já que estreiam no mundial. A atual campeã Rússia está no grupo A e começará a defesa de seu título contra as equipes da Croácia, Estônia, Hungria, Japão, Eslovênia e País de Gales.

No grupo B estarão o Brasil, Bielorrússia, França, Itália, Letônia, Suécia e os Estados Unidos. O grupo C é composto por Dinamarca, Espanha, Irlanda, Cazaquistão, Coréia do Sul, Luxemburgo, Nova Zelândia e Escócia.

O grupo D contará com a anfitriã Suíça além da Áustria, República Tcheca, Finlândia, Hong Kong, Israel, Noruega e Eslováquia. O último grupo, o E, é formado por Austrália, Canadá, China, Alemanha, Holanda, Polônia e Turquia.

As competições da fase de grupos, no formato todos contra todos, começarão na sexta-feira com a Suíça entre os países que farão a sua estreia nesse primeiro dia enfrentando a República Tcheca, diante de sua torcida. A Rússia começará a defesa de seu título no dia seguinte, quando se encontra com a Croácia.

A fase de grupos será disputada em 26 sessões, com a última delas acontecendo no dia 12 de outubro. No dia seguinte serão disputadas as oitavas de final durante o dia e na parte da noite ocorrerão as quartas de final. As semifinais serão disputadas na manhã do dia 14 de outubro, antes confrontos pela medalha de ouro e pela medalha de bronze na parte da tarde.


As equipes são formadas por dois atletas do sexo masculino e dois do sexo masculino, sendo o evento aberto a todas as associações que são membros da Federação Mundial de Curling. Essa será a terceira edição do campeonato, com a Noruega e a Rússia tendo vencido as edições de 2015 e 2016. Em ambas as finais a Suécia foi a equipe derrotada, ficando com o vice-campeonato.

Foto: WCF/Céline Stucki


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar