Últimas Notícias

Campeão olímpico e mundial, Wayde Van Niekerk anuncia que não correrá os 400 rasos na próxima temporada

Campeão olímpico e Mundial, além de ser dono da melhor marca de todos os tempos na prova dos 400 metros rasos, o sul-africano Wayde Van Niekerk anúnciou que não irá correr a prova na próxima edição dos Jogos da Comunidade Britânica, em 2018. O foco será nos sprints.

Além dos Jogos que acontecerão de 04 a 15 de abril em Gold Coast, na Austrália, o atleta disse que focará nas provas de 100 e 200 metros rasos durante toda a temporada, que não tem grandes competições a nível mundial em pista aberta, com exceção do circuito Diamond League.

"Eu acho que fiz algumas excelentes performances (nas provas de 100 e 200), e teremos que analisar os critérios de seleção e o que eles precisam, mas tentaremos fazer o trabalho", disse Van Niekerk. "Se eu for selecionado, eu vou competir nesses eventos", completou.

Os critérios para formação da equipe ainda não foram definidos, mas a Atletics South África  (ASA), entidade que cuida do esporte no país, disse que haverá muitas competições elegíveis para a classificação pros Jogos.

A equipe deverá começar a ser formada no próximo dia 15 de novembro, em um evento na Cidade do Cabo.

Foto: AP


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar