Últimas Notícias

Campeão olímpico da luta estilo livre perde medalha de ouro em incêndio na Califórnia

O campeão olímpico de Pequim 2008 na luta estilo livre, Henry Cejudo sofreu queimaduras nos pés e perdeu sua medalha de ouro após escapar de um incêndio da Califórnia na segunda-feira, dia 9 de outubro. O lutador norte-americano, que passou a competir no UFC, disse ter tido a sorte de estar vivo depois de saltar do segundo andar de um hotel de dois andares para escapar da fumaça às 4:30 da manhã na segunda-feira, de acordo com o Yahoo Sports.

"Você sabe, a medalha foi apenas um objeto, apenas uma medalha e é isso. O que realmente significava algo era o sangue, o suor, as lágrimas que entraram na obtenção dessa medalha. Eu sempre terei as lembranças disso comigo”, afirmou o lutador.

Cejudo reafirmou que apesar do valor sentimental da medalha perdida, o mais importante foi a preservação da sua vida. "Eu não estou muito preocupado com isso. Esta foi uma tragédia, assim como aquela coisa terrível que aconteceu em Las Vegas. É horrível. Perdendo uma medalha, cara, tenho a sorte de estar aqui conversando com você e estar vivo. Isso é importante", disse ao repórter do Yahoo Sports.

Cejudo se tornou o mais novo campeão olímpico dos Estados Unidos na luta, quando tinha 21 anos, em Pequim 2008. Ele ganhou fama instantânea sendo reconhecido como o filho de imigrantes sem documentação legal vindos do México. No Rio, Kyle Snyder quebrou o recorde de Cejudo como medalhista de ouro mais novo.

A história de Cejudo foi contada em um livro chamado "American Victory". Depois de não se qualificar para os Jogos Olímpicos de 2012, Cejudo estreou nas Artes Marciais Mistas (MMA) em 2013. Ele tem um cartel de 11 vitórias e 2 derrotas em sua carreira e tem uma luta programada para o dia 2 de dezembro.

Em suas redes sociais o atleta agradeceu ao carinho de fãs e amigos e garantiu que não teve maiores ferimentos. O atleta lamentou as mortes que aconteceram no incêndio, estendendo suas condolências aos familiares que perderam entes queridos na tragédia. O atleta se despediu dizendo que estará em breve no Brasil, mais precisamente em Natal, para tratar de negócios envolvendo o UFC 218.

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar