Últimas Notícias

Campeã olímpica em 2012, ginasta americana revela que foi assediada por médico da seleção dos EUA

A ginasta campeã olímpica McKayla Maroney (USA) revelou nesta quarta-feira (18) que foi assediada pelo ex-médico da seleção dos Estados Unidos, Larry Nassar.


Maroney, campeã por equipes em Londres 2012, disse que o assédio começou quando ela tinha 13 anos de idade, em um campo de treinamento no Texas e foi até a sua aposentadoria do esporte.

A norte-americana disse que Nassar falava que fazia esse "tratamento" há 30 anos. Maroney falou ainda que o assédio aconteceu durante toda a Olimpíada de Londres em 2012, quando foi ouro por equipes e prata no salto.

A ex-ginasta, de 21 anos, afirmou que o pior momento foi em um voo para Tóquio, então com 15 anos, em que Nassar deu uma pilula de dormir para ela e quando Maroney acordou, estava em quarto de hotel, sendo assediada pelo ex-médico.

No final do texto, publicado no Twitter, Maroney diz que: "Nosso silêncio deu muito poder para as pessoas erradas por muito tempo, é hora de pegar esse poder de volta."

"E lembre-se, nunca é tarde demais para falar," completou McKayla.

A denuncia de Maroney é mais uma nas dezenas contra Nassar, que foi acusado formalmente de assédio sexual a nove meninas em fevereiro deste ano e vai ter que enfrentar julgamento por esses crimes.

Abaixo segue o texto de Maroney:

Foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar