Últimas Notícias

Campeã olímpica e destaque do basquete americano, Breanna Stewart revela ter sofrido abuso sexual quando criança

A jogadora Breanna Stewart, revelação do basquete americano que foi campeã olímpica na Rio 2016, revelou em um texto para o site 'Player's Tribune' que foi abusada sexualmente quando tinha 11 anos de idade (ela tem 23 anos atualmente). 

Ela conta que foi abusada por um amigo próximo de sua família e que por medo, demorou tanto a contar o problema aos seus pais. Após contar os abusos aos pais, eles chamaram a polícia e o abusador confessou o crime e foi preso.

Ela conta como o basquete a fez se sentir mais protegida: " Eu só estava jogando basquete há dois anos. Meus pais me colocaram no esporte apenas para me manter ocupado. Eu era uma criança com muito tempo livre e nada a fazer. Eventualmente, ninguém teve que me obrigar a ir. Eu queria jogar. O basquete tornou-se uma espécie de espaço seguro para mim. Mas nenhum espaço parecia completamente seguro." Explicou.

Breanna também conta da dificuldade de lidar com os seus sentimentos e como é difícil ter que contar sobre esse momento difícil de sua vida. Mas que a revelação de abuso sofrido pela ex-ginasta McKayla Maroney a incentivou a contar seu caso: "Eu sei que estou fazendo algo completamente fora de mim, escrevendo isso. Na verdade, essa é uma das coisas mais difíceis que já fiz. Mas eu estava lendo recentemente a conta pessoal de McKayla Maroney sobre abuso sexual - uma das muitas histórias poderosas que a campanha #MeToo inspirou - e eu me senti ... menos sozinha. Talvez esse seja o ponto. Nossas experiências são diferentes. A forma como lemos é diferente. Mas nossas vozes são importantes."

Breanna Stewart é a terceira grande atleta aderindo a campanha #MeToo e falando publicamente sobre um abuso sexual sofrido. As Ex-ginastas Tatiana Gutsu e McKayla Maroney foram as primeiras. A Ala-pivô é uma das grandes revelações do basquete feminino norte americano, que deverá comandar o Estados Unidos em mais um ouro no basquete feminino em Tóquio-2020.

Para ler o texto de Breanna na íntegra, só clicar aqui (texto em inglês)


foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar