Últimas Notícias

Bruna Alexandre sobe no ranking e é 2ª do mundo na Classe 10 do tênis de mesa

A mesatenista Bruna Alexandre é a segunda melhor atleta da Classe 10. No ranking de outubro, divulgado pela Federação Internacional de Para Tênis de Mesa (IPTTC), a brasileira aparece atrás apenas da polonesa Natalia Partyka.

Bruna ganhou uma posição em relação à lista anterior, quando era a terceira colocada. No último mês, ela integrou a delegação brasileira que esteve no Pan-Americano olímpico e atuou ao lado de Bruna Takahashi e Lin Gui, conquistando a medalha de ouro por equipes. Esta competição, porém, não soma pontos no ranking do IPTTC.

Nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, Bruna terminou com duas medalhas de bronze – no individual Classe 10 e por equipes Classes 6-10, ao lado de Danielle Rauen e Jennyfer Parinos. Neste ano, este mesmo trio sagrou-se campeão do Mundial de equipes, em maio.

Danielle Rauen e Jennyfer Parinos ocupam, respectivamente, a sétima e oitava colocação na Classe 9. Na Classe 4, Joyce Oliveira ocupa a nona colocação, enquanto Thais Severo está na 17ª posição da Classe 3. Já Catia Oliveira, está na quinta colocação na Classe 2.

No ranking masculino, Israel Stroh também ocupa a nona colocação da Classe 7, enquanto Paulo Salmin está na 17ª. Diego Moreira, por sua vez, está em 17º na Classe 9. Iranildo Espíndola e Guilherme Costa, medalhistas de bronze por equipes na Rio 2016, estão na 14ª e 16ª na Classe 2. Claudiomiro Segatto ocupa a 13ª posição da Classe 5.

Foto: CPB/MPIX


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar