Últimas Notícias

Brasileiros conquistam dois ouros em torneios de bocha paralímpica nos Estados Unidos

A bocha paralímpica brasileira teve um ótimo desempenho na disputa do Open de Kansas (Estados Unidos). A competição encerrou-se na última sexta-feira, 29, e o Brasil conquistou três medalhas, sendo dois ouros e um bronze. Vale ressaltar que o país enviou apenas atletas das classes BC1 e BC2.  

Uma das medalhas de ouro veio na disputa por equipes. O time nacional, composto por José Carlos Chagas e Guilherme Germano (classe BC1) e Natali Fraga e Maciel Santos (BC2), venceu na decisão a equipe da Holanda, por 5 a 3.

Nas disputas individuais, foram mais duas medalhas. Maciel Santos sagrou-se vitoriso na classe BC2, enquanto Guilherme Germano ficou com o terceiro lugar na disputa da BC1, em evento ocorrido no KCI Expo Center.

Ao todo, a competição contou com 80 atletas de 16 países: Alemanha, Argentina, Austrália, Bermudas, Brasil, Canadá, Colômbia, Croácia, Estados Unidos, Grã Bretanha, Grécia, Holanda, Japão, México, Eslováquia e Taiwan.

Vale ressaltar que esta é uma das modalidades mais vencedores do esporte adaptado brasileiro. Nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, Antonio Leme, Evani Calado e Evelyn Vieira foram medalhistas de ouro nos pares BC3, enquanto Dirceu Pinto, Marcelo Santos, Eliseu Santos ficaram com a prata nos pares BC4. 

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar