Últimas Notícias

Brasil volta para casa com sete medalhas do Sul-Americano e Pan-Americano de Canoagem Slalom

O Brasil conquistou, no último final de semana, sete medalhas no Campeonato Pan-americano de Canoagem Slalom e no Sul-americano, disputados em Turrialba, na Costa Rica. Os dois eventos simultâneos contaram com 19 atletas brasileiros na competição em três dias de provas. 
Nas disputas pelo Pan, Felipe Borges conquistou a medalha de ouro no C1 Masculino fazendo o tempo de 91.14 segundos. Em uma descida limpa sem tocar em nenhum obstáculo ele conseguiu bater o argentino Sebastian Rossi que era o atual campeão pan-americano e que ficou com a prata. “Esporte é isso, ganhamos e perdemos,  estou muito feliz com essa conquista”, comemorou. 
Na disputa pelo K1 Masculino, Guilherme Mapelli garantiu a medalha de bronze com o tempo de 89.79 segundos. Quem levou o ouro nessa categoria foi o americano Michal Smolen (85.64s) e a prata o argentino Lucas Rossi (88.57s). 
Marina Souza conquistou a medalha de prata no K1 Feminino. A brasileira fez o tempo de 106.68 segundos, mas teve uma penalidade na baliza “15” e com isso acabou ficando atrás da argentina Nadie Riquelme que obteve o ouro. Quem ficou na terceira posição foi a canadense Haley Daniels. 

Simultaneamente ao Pan-americano, foram realizadas as provas do Campeonato Sul-americano de Canoagem Slalom e o Brasil garantiu quatro ,medalhas: Prata com Fábio Rodrigues no K1 Masculino e Marina Souza levou duas pratas pelo C1 e K1 Feminino e Pedro Aversa garantiu um bronze pelo C1 Masculino. 

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar