Últimas Notícias

Brasil vence Argentina e é campeão do Torneio Quatro Nações de Handebol masculino

O Brasil é o grande campeão do Torneio Quatro Nações de Handebol Masculino. No domingo (29), a equipe brasileira venceu a Argentina por 26 a 23 (14 a 9 no primeiro) e fico com o título para a alegria do público em São Bernardo do Campo (SP).

Depois de terminar o primeiro tempo com cinco gols de vantagem, o Brasil encontrou mais dificuldades na etapa final e viu os argentinos diminuírem a diferença no placar para um gol quando o duelo estava 22 a 21 para a Seleção.

Porém, os donos da casa conseguiram se manter à frente e ampliaram a vantagem nos minutos finais. O artilheiro do duelo foi Haniel Langaro, que fez sete gols para os brasileiros. Do lado argentino, Federico Fernández foi o melhor com cinco gols.

Após a partida, foi realizada a cerimônia de premiação, onde o central João, do Brasil, acabou eleito o melhor jogador do Quatro Nações, enquanto o argentino Leonel Maciel levou o prêmio de melhor goleiro.

João não escondeu a surpresa por receber o troféu individual. "Eu sou atleta, sempre quero o bem da nossa equipe, sempre mantendo a humildade. Nosso time está de parabéns pelo torneio, soubemos lidar com os jogos, entramos sérios do começo ao fim. Tivemos poucos treinos, sempre ajudando uns aos outros. A partida de hoje era a principal da semana, então a equipe está de parabéns, e vamos continuar com o trabalho", afirmou o jogador.

Na campanha no torneio, o Brasil estreou com vitória contra o Uruguai por 34 a 15 na última sexta-feira (27). Um dia depois, a Seleção bateu o Chile por 30 a 17 e depois encarou a Argentina neste domingo.

O técnico Washington Nunes falou sobre os pontos positivos e negativos do desempenho brasileiro. "Quando começamos a fase de treino, tínhamos alertados os meninos que algumas coisas precisam ser mudadas e melhoradas, como as ações de passe e transição e as ações de superioridade numérica, e foram três pontos da equipe hoje. Tivemos boa consistência ofensiva, criamos bastante oportunidades, mas paramos algumas vezes nas defesas do goleiro. Isso tem que ser melhorado. Já no sistema defensivo, a necessidade de resgatar o 5:1 voltou a funcionar bem ontem e hoje, então, o jogo caiu para um gol, mas por erros nossos, não tirando os méritos da Argentina. Tivemos sempre domínio do jogo e com boas possibilidades de ampliar o marcador, mas não fomos efetivos. Precisamos melhorar essa eficiência. Se conseguirmos isso, logo vamos deslanchar mais", afirmou o treinador.


"O Quatro Nações é muito importante, porque traz a Seleção de volta para o povo assistir. Isso é uma coisa muito rica. Hoje, tivemos uma grande quantidade de gente assistindo, e isso mostra a força da nossa modalidade. As equipes vieram com jogadores jovens, mas estamos no ciclo olímpico. Então, está dentro do esperado. Gostaríamos que a nossa participação fosse um pouco melhor, mas ela foi evoluindo passo a passo, e isso foi positivo", acrescentou.

No jogo que decidiu o terceiro lugar, o Uruguai bateu o Chile por 22-21.

Foto: Photo&Grafia


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar