Últimas Notícias

Brasil termina Campeonato Pan-Americano de Ginástica Rítmica com seis medalhas

O Brasil encerrou o Pan-Americano de Ginástica Rítmica em Daytona Beach, nos EUA, com mais quatro medalhas no último dia de disputas. Ao todo, as Seleções Adultas ganharam seis medalhas. Depois do ouro da Seleção de Conjunto no all around e do bronze da equipe individual no sábado (14), o domingo (15) teve mais quatro conquistas para as brasileiras.

No Conjunto, o Brasil, formado por Alanis Ávila, Francielly Pereira, Gabrielle Silva, Heloísa Bornal, Jéssica Maier e Marine Vieira, subiu duas vezes ao pódio no último dia de disputas: garantiu o ouro na final das três bolas e duas cordas (17,100), deixando os Estados Unidos com a prata (16,650) e o México com o bronze (14,450), além da prata nos cinco arcos (17,400) - os EUA levaram o ouro (17,800) e o México ficou com o bronze (15,350).

"Fazendo uma retrospectiva, finalizamos o primeiro ano do ciclo olímpico com um saldo muito positivo. Apesar do conjunto ter se concentrado somente em maio, conseguimos cumprir as metas estabelecidas no nosso planejamento. Melhoramos nossa melhor classificação em Mundiais, que havia sido em Stuttgart 2015 (16º lugar), para este ano em Pesaro (13º lugar). Agora, conquistamos novamente o título de campeãs pan-americanas. Estamos felizes porque nosso trabalho continua evoluindo e assim vamos seguir motivadas e trabalhando forte para o próximo ano", avaliou a treinadora Camila Ferezin, que também é coordenadora de Seleções de Ginastica Rítmica da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

No Individual, Natália Gaudio conquistou a medalha de bronze no arco (15,550), e Bárbara Domingos ficou na oitava posição, com 11,650. Natália voltou a subir no pódio na final da bola novamente com o bronze (15,050). Na mesma prova, Mariany Miyamoto ficou em oitavo (13,050).

Nas maças, Bárbara foi a quarta colocada (14,600), e Natália fechou em quinto (13,550). Já na fita, as duas ginastas inverteram as posições, com Natália em quarto (14,300) e Bárbara em quinto (12,350).


"Foi um dia muito positivo para o Brasil, e finalizamos o Pan-Americano com mais duas medalhas no individual. Além disso, esse último dia foi muito importante, porque foi uma disputa equilibrada com as melhores atletas do continente competindo lado a lado, o que mostra o alto nível do Pan. A Natália foi premiada com duas medalhas de bronze. No arco, ela conseguiu 15,500, uma nota altíssima no ciclo, além do bronze na bola com 15,050", afirmou a treinadora Monika Queiroz.

Foto: Divulgação/John Cheng


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar