Últimas Notícias

Brasil fica fora do pódio na abertura do Campeonato Mundial Junior de Judô

A superligeiro (44kg) Laura Ferreira e o peso Ligeiro (60kg) Robson Penna chegaram às disputas pela medalha de bronze de suas respectivas categorias no Campeonato Mundial Júnior de Judô, em Zagreb (CRO) nesta quarta-feira, 18, mas terminaram fora do pódio. Laura sofreu ippon da russa Kristina Bulgakova, enquanto Robson foi imobilizado pelo mongol Amarbold Jagvaraldorj. A competição continua nesta quinta-feira, 19, com mais sete brasileiros em ação: Daniel Cargnin (66kg), David Lima (73kg), Jeferson "Bomba" Santos Jr (73kg), Jéssica Lima (52kg), Maria Taba (52kg), Kamilla Silva (57kg) e Ketelyn Nascimento (57kg). 

Robinho começou bem com vitória por um waza-ari contra Konrad Shoka, da Bielorrússia. Nas oitavas, superou o iraniano Jafar Firouzabadi por ippon e, nas quartas, conseguiu um waza-ari para vencer o azeri Ahmad Yusifov. Na semifinal, porém, o brasileiro sofreu um waza-ari e foi imobilizado até o ippon pelo japonês Taigo Sugimoto, que se sagrou campeão.

Laura também foi campeã de sua chave nas preliminares ao derrotar Jacqueline Camacho, dos Estados Unidos, por dois waza-aris e o ippon, além de Son Hyang Jo, da Coreia do Norte, também por ippon, nas quartas. Na semifinal contra Abiba Abuzhakynova, do Cazaquistão, a brasileira sofreu um waza-ari e não conseguiu pontuar mais até o fim da luta. A cazaque terminou com a prata e o ouro foi para Nina Kuboi, do Japão.

Outros três brasileiros lutaram nesta quarta em Zagreb, mas ficaram pelo caminho. Bruno Watanabe (55kg) venceu Bassam Seddiz, da Arábia Saudita, mas não passou pelo georgiano Jaba Papinashvili nas oitavas. Mesmo desempenho da ligeiro Larissa Pimenta, que estreou com vitória sobre Virginia Nemeth, do Canadá, mas caiu nas oitavas para a cubana Melissa Hurtado Munoz.

Por fim, Kainan Pires (60kg) caiu na primeira luta contra o colombiano Johan Rojas. 

Foto: IJF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar