Últimas Notícias

Brasil encerra treinamento de pódio para o Mundial de Ginástica Artística; Rebeca Andrade é dúvida

Depois do masculino no sábado (30), neste domingo (1º) foi a vez do feminino realizar o treinamento de pódio para o Mundial de Ginástica Artística, que começa nesta segunda (2) a domingo (8), em Montreal, no Canadá. No Estádio Olímpico de Montreal, Thaís Fidelis acertou os últimos detalhes nas séries antes da estreia na competição. Já Rebeca Andrade sentiu um incômodo no joelho direito e foi poupada pela comissão técnica.

Neste domingo, Thaís teve a oportunidade de identificar os pontos a serem melhorados nas apresentações com o auxílio da árbitra Yumi Sawasato.

“Gostei muito do treino, fiz melhor do que estava treinando e espero que na competição seja ainda melhor. Foi muito importante a presença da Yumi para nos ajudar, e todos da comissão também ajudaram bastante. Estou muito feliz com o nosso trabalho”, disse a ginasta.

Sobre Rebeca, o médico da delegação brasileira em Montreal. Dr. Breno Schor: "Ela sentiu um desconforto no joelho direito durante o aquecimento na chegada de um salto. Por precaução, a poupamos do treino, porque ainda temos dois dias para a competição. Ela ainda será reavaliada nesta segunda."

As brasileiras estão inscritas para competir em todos os aparelhos (salto, assimétricas, trave e solo) e fazem parte da quinta subdivisão. As qualificatórias serão na quarta-feira (4), a partir das 20h (de Brasília), com atletas da Finlândia, Estados Unidos, Cuba, Ucrânia, Eslovênia, Japão, Coreia, Uzbequistão, Colômbia, China e Panamá.

O coordenador de ginástica artística da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Marcos Goto, elogiou a postura de Thaís no treino de pódio e valorizou o crescimento da ginasta. “A Thaís treinou muito bem, não teve queda, o que é importante, está confiante e passou bem pelo treino de pódio. Agora, temos mais dois dias para ajustar o que a arbitragem apontou que dá para melhorar. Hoje, foi até acima do esperado. Ela está bem segura, tranquila e mais experiente”, explicou.

A avaliação também foi positiva na opinião do técnico Roger Medina. “Foi muito bom o treino de pódio, e espero que o objetivo final seja tão bom quanto foi hoje. Ela conseguiu cumprir quase 90% do que planejamos e têm detalhes que são melhorados com o tempo, mas já vamos conseguir acertar para quarta-feira”, afirmou.

No masculino, os brasileiros fazem as qualificatórias a partir das 10h30 de terça-feira (3) - o treino de pódio ocorreu no último sábado. Arthur Zanetti competirá nas argolas, Arthur Nory estará no solo e na barra fixa, e Caio Souza disputará o individual geral, que ainda tem salto, cavalo com alças e paralelas.

Foto: CBG



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar