Últimas Notícias

Brasil empata e conquista torneio amistoso de Futebol feminino na China

O Brasil se sagrou nesta terça-feira (24) campeão da Copa CFA, realizada na China. O confronto contra as donas da casa terminou empatado em 2 a 2, com gols de Marta e Adriana.

Mesmo com o empate, a equipe comandada pelo técnico Vadão foi campeã após duas vitórias nas rodadas iniciais – 3 a 0 sobre o México e 2 a 0 sobre a Coreia do Norte. As coreanas ficaram em segundo, com seis pontos; as chinesas em terceiro com três; e o México não pontuou na competição.

O jogo
A partida começou com as duas equipes se estudando muito. As jogadoras tocavam a bola mas não se atreviam a avançar.

A primeira chance foi brasileira, com Thaisinha pelo lado direito. Em seguida, a China teve duas oportunidades, mas chutou para fora.

A Seleção Brasileira abriu o placar aos 28 minutos da etapa inicial. Thaisinha foi derrubada dentro da grande área, e a árbitra marcou penalidade máxima. Marta cobrou com muita categoria no alto esquerdo da goleira chinesa. Indefensável. Brasil 1 x 0 China.

O segundo gol veio logo depois. Bia, em mais uma de suas arrancadas, atropelou a zaga adversária. Passou por cinco marcadoras e ficou sem a bola. Adriana, que chegava por trás, chutou forte para fazer seu primeiro gol com a camisa Canarinha. O primeiro tempo terminou com 2 a 0 no placar.

A China voltou melhor após o intervalo. Fez os dois gols em sequência, o segundo em uma falha da defesa brasileira.


Após o empate o jogo ficou aberto. A Seleção quase ampliou em cobrança de falta de Bia que estourou no travessão; e cabeçada forte de Rafaelle no escanteio. Apesar disso, o placar não mudou: Brasil 2 x 2 China.

Foto: CBF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar