Brasil conquista sete medalhas no primeiro dia de finais do Pan-Americano de Canoagem Sprint

O Brasil conquistou cinco pratas e dois bronzes no primeiro dia de finais do Pan-Americano de Canoagem Sprint, que está sendo realizado em Ibarra (ECU).

Destaque para a equipe de canoa do Brasil que conquistou seis medalhas. No masculino o atleta Jack Goodmann subiu ao pódio duas vezes, nas provas de C1 sênior, com um bronze, e C2 sênior, junto com seu companheiro Maico dos Santos, que levaram a prata.  “Estou muito feliz com meus resultados hoje, pois estou competindo em uma categoria acima da minha, e consegui subir ao pódio. Agora é focar nas provas de amanhã”, comentou Jack.
 
No feminino as canoístas seniores conquistaram duas pratas, Valdenice do Nascimento na C1 e Angela da Silva e Andrea Oliveira, no C2.
 
Já na categoria júnior de canoa o Brasil garantiu a prata no masculino com os atletas Helton Silva e Sávio Vieira no C2. Destaque para o atleta Helton, que ainda com idade para disputar na categoria Cadete já vem se sobresaindo em uma categoria acima. “Foi muito bom o resultado, apesar do ar pesado aqui, lideramos metade da prova, mas no final acabamos perdendo para o Chile. Ainda tenho mais dois dias de prova, agora é focar e buscar o ouro”, disse Helton.  No feminino a atleta Tânia Paixão ficou com o bronze, no C1.
 
Nas disputas de caiaque a medalha brasileira veio na prova de K2 júnior, com os atletas Vitor Navarro e Marcos Scolaro, que ficaram com a prata. Ficando o ouro com a Argentina e o bronze com o Canadá.
 
Amanhã, no terceiro dia de competição serão disputadas as provas de 500m. Os primeiro atletas a entrarem na água, às 10 horas (horário de Brasília), serão Jack Goodmann e Maico dos Santos, na prova de C2 sênior 500m. E na sequência o Brasil ainda disputa outras 14 provas.

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes