Últimas Notícias

Bob Wheaton pede apoio das autoridades da Colúmbia Britânica para a candidatura de Victoria para os Jogos da Comunidade Britânica

O primeiro-ministro da Colúmbia Britânica, John Horgan, e a ministro das Finanças, Carole James, foram convidados a mudar de ideia e apoiar uma candidatura de Victoria para os Jogos da Comunidade Britânica (Commonwealth Games) de 2022 pelo governador Bob Wheaton. A última vez que a cidade canadense organizou o evento foi em 1994.

Wheaton, um ex-nadador que representou o Canadá nos Jogos do Império Britânico (agora Commonwealth) de 1958 em Cardiff, escreveu uma carta aberta aos dois políticos, que até agora se recusaram a apoiar a candidatura da cidade. Ele afirmou que os benefícios a longo prazo da realização de um grande evento como os Jogos da Comunidade Britânica valem o investimento. "Como competidor nos Jogos de 1958 do Império Britânico, nos Jogos Pan-americanos de 1959 e nos Jogos Olímpicos de 1960, e como Governador dos Jogos da Commonwealth de 1994, em Victoria, posso atestar o fato de que hospedar esses eventos têm um impacto duradouro na comunidade que os recebe se eles forem executados com responsabilidade", dizia um trecho da carta escrita por Wheaton.

"Se compararmos Victoria antes de 1994, e o que aconteceu desde então, é como se a cidade tivesse crescido de repente em uma casa de renome mundial para participação atlética e excelência. Se alguém anda ao entorno de Victoria hoje e observa apenas o número de ciclistas em equipamentos de competição, treinando durante todo o ano, dá uma sensação do número de pessoas aproveitando nossa cidade e seu clima para treinar para uma grande quantidade de esportes", disse Wheanton.

Em agosto, Carole James disse ao grupo que está tentando organizar a candidatura de Victoria, que ela não iria conceder o seu apoio por temer que o custo da realização dos jogos pudesse cair sobre o contribuinte. Em um primeiro momento isso pareceu sinalizar o fim das ambições da cidade, mas a decisão da Federação dos Jogos da Commonwealth de estender o prazo para que as cidades se candidatem até o dia 30 de novembro, depois que somente a cidade de Birmingham se candidatou oficialmente para receber os Jogos.


"As instalações e o legado financeiro que nos resta dos Jogos de 1994 continuam a apoiar os esforços de milhares de atletas e cidadãos", disse Wheaton em outro trecho da carta enviada para Horgan e James. "Temos uma nova piscina sendo planejada para Victoria, com um custo proposto de 56 milhões de dólares. Poder hospedar os Jogos da Commonwealth de 2022 talvez ajude com o financiamento desta facilidade para que ela possa ser utilizada para os Jogos? Existem outras parcerias que poderiam ser consideradas também? Os benefícios para a comunidade, a província e o país são muitos quando organizamos jogos bem-sucedidos. Eu pediria que você reconsiderasse sua posição”, concluiu Wheanton.

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar