Últimas Notícias

Barbara Timo é campeã e Eduardo Katsuhiro conquista o bronze no Grand Prix de Zagreb de Judô

Os judocas brasileiros que lutaram neste sábado, 30, segundo dia de competições do Grand Prix de Zagreb, repetiram o feito do primeiro dia e levaram o Brasil ao pódio mais duas vezes. A peso médio Barbara Timo foi campeã e o peso leve Eduardo Katsuhiro levou o bronze.

Motivada pelo título recente da Universíade Taipei 2017, Timo passou por Miriam Butkereit (GER) na primeira luta com um shido no golden score. Nas quartas-de-final, derrotou Emilie Sook (DEN) por dois waza-aris e o ippon para chegar à semifinal. No duelo contra a anfitriã Barbara Matic, a brasileira foi agressiva e marcou dois waza-aris para chegar à final. Na luta pelo ouro, mais um waza-ari deu a vitória e o ouro para Barbara Timo no confronto com a francesa Fanny-Estèlle Posvite.

O atual campeão pan-americano, Eduardo Katsuhiro Barbosa, também chegou à semifinal de sua categoria após passar por Aaron Turner (GBR) por um waza-ari; Michal Bartusik (POL), por ippon; e por Uali Kurzhev (RUS), também por ippon. Na penúltima luta, Eduardo enfrentou o atual vice-campeão mundial e olímpico, Rustam Orujov (AZE), levou três punições e foi para a disputa de bronze, onde derrotou Ahmed El Meziati (MAR) por um waza-ari e o ippon.

Lincoln Neves (73kg), Leandro Guilheiro (81kg) e Vinícius Panini (81kg) também lutaram neste sábado, mas não avançaram às disputas por medalha. Lincoln venceu Vitor Scvortov (UAE), mas caiu nas oitavas para Tommy Macias (SWE), que terminou com a prata. Guilheiro parou em Jack Hatton (USA) e Panini não passou por Stuart Mcwatt (GBR), ambos na primeira rodada.

Rafael Macedo (90kg), Leonardo Gonçalves (100kg), Rafael Buzacarini (100kg) e Ruan Isquierdo (+100kg) lutarão neste domingo. 

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar