Últimas Notícias

Atletas russos são suspensos por uso de doping

O marchador russo Alexey Bartsaykin, e o arremessador de peso Maxim Sidorov, também da Rússia, foram banidos por quatro e um ano respectivamente por violar as regras antidoping.

O treinador Valery Volkov também recebeu uma suspensão de quatro anos depois de ter descoberto que persuadiu uma atleta sem nome a violar os regulamentos antidoping.

A proibição de Bartsaykin foi denunciada em 4 de julho deste ano e ele não poderá retornar à competição internacional até 2021.

Bartsaykin ganhou os 10 quilômetros na Copa Internacional de Marcha Atlética da Federação Internacional de Atletismo (IAAF) em casa, em Cheboksary, em 2008 e ficou em quarto no Campeonato Mundial Júnior na Polônia no mesmo ano.

Sidorov, que alcançou a final olímpica em 2012 Jogos Olímpicos em Londres, omde terminou em 11°,   foi banido por 12 meses depois que traços de indapamida diurética proibida foram encontrados em uma amostra que ele forneceu. O atleta de 31 anos também conquistou a medalha de bronze no Campeonato Europeu de Indoor de 2011 em Paris e ganhou o ouro na Universiade de Verão em Bangkok em 2007.

Ele recebeu uma proibição de um ano depois que o Comitê Disciplinar Antidoping "analisou a explicação do atleta" para o teste falhado. A proibição de Sidorov foi atrasada em 3 de julho e ele será livre para retomar a competição no próximo ano.

Um porta-voz da Unidade de Integridade do Atletismo (AIU) confirmou as suspensões para o portal insidethegames e alegou que mais detalhes sobre os casos serão publicados em um futuro próximo.

A suspensão dada a Volkov, que começou no dia 7 de agosto deste ano, veio depois que ele disse a um atleta que se recuse a fazer um teste de drogas durante os Campeonatos Mundiais de 2015 em Moscou, de acordo com a RusAF.

A Rússia continua suspensa como membro da IAAF na sequência de alegações de doping patrocinado pelo estado no atletismo no país.Os atletas do país precisam passar regras rigorosas de elegibilidade estabelecidas pelo órgão governamental mundial para poder competir como neutros.

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar